header top bar

section content

Artilharia "pesada" dá o tom do clássico entre Fluminense e Botafogo

O torcedor que for acompanhar o jogo entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, terá a chance de ver frente a frente os principais goleadores da competição. Isto porque, Fred e Loco Abreu lutam pela […]

Por

06/02/2011 às 15h53

O torcedor que for acompanhar o jogo entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, terá a chance de ver frente a frente os principais goleadores da competição. Isto porque, Fred e Loco Abreu lutam pela artilharia do Carioca e juntos já marcaram 13 vezes. Os números chegam a impressionar porque algumas equipes fizeram menos gols que os dois atletas.

src=http://e.imguol.com/esporte/futebol/2011/02/04/loco-abreu-e-fred-sao-os-destaques-do-classico-entre-botafogo-e-fluminense-no-engenhao-1296860317088_615x300.jpg

Atacantes Loco Abreu e Fred lutam pela artilharia do Campeonato Carioca

Joel Santana acredita que o uruguaio vem conseguindo dar alegria aos alvinegros porque conseguiu realizar uma boa pré-temporada. O técnico lembrou que mesmo enfrentando marcadores mais novos, o camisa 13 está conseguindo se sair melhor.

“O Loco Abreu vem participando de todos os jogos porque vem se preparando bem. No jogo contra o Olaria, ele deu dois piques a partir do meio-campo e conseguiu ser mais rápido que seus marcadores nos gols que marcou. É impressionante porque vários jogadores mais jovens não estão conseguindo acompanhá-lo. Entendo que isso vem acontecendo porque ele se preparou bem na nossa curta pré-temporada”, avaliou.

Fred também vem demonstrando um faro de gol impressionante neste início de temporada. Com oito gols em cinco jogos, ele já superou seus próprios números em relação ao Carioca no ano passado. O jogador, no entanto, adota a cautela e preferiu dividir os méritos com o restante do grupo.

“Estou muito bem nesse início de ano, mas estamos apenas começando com o pé direito. Está fácil jogar com aqueles feras do Fluminense. Trabalhei muito no início do ano durante a pré-temporada. Está sendo muito bom. Mas tenho de continuar trabalhando com mais empenho porque estamos somente no início. Ainda há muita bola para rolar”, encerrou.

Além da briga pela artilharia, o confronto também colocará em jogo a liderança do grupo B. O empate favorece ao Fluminense. A primeira colocação poderá ser vantajosa porque na semifinal essa equipe deverá enfrentar um time de menor investimento. Joel Santana minimiza essa situação, mas ressalta que deseja terminar da melhor forma a fase de grupos.

“O importante é ser o primeiro colocado. Se pudermos escolher nós queremos ficar na liderança. O empate nos favorece para assegurar a classificação, mas queremos atrapalhar o pole position”, brincou o treinador alvinegro.

Já o atacante Fred não esconde a vontade de “despachar” o Botafogo no clássico para encarar um time de menor investimento na semifinal da Taça Guanabara. Uma vitória do Fluminense neste domingo garantirá ao time das Laranjeiras o primeiro lugar no grupo B.

“Não tem jogo fácil, estamos vendo isso no Campeonato Carioca. Encontramos muitas dificuldades contra a Cabofriense e levamos um chocolate no primeiro tempo, quando eles viraram para cima da gente. Mas não vou ser hipócrita e negar que entre uma e equipe pequena a um clássico na semifinal prefiro a pequena. Todos pensam assim, todas as outras equipes também. Os times médios e pequenos também escolheriam times pequenos. Mas o trabalho aqui está sendo bem feito e objetivo (classificação) foi conquistado. Agora, vamos lutar para o primeiro lugar do grupo”, afirmou.

Em relação aos times, o Botafogo é aquele que promete mais novidades. Joel Santana fechou parte do treino de sexta-feira para imprensa e evitou dar pistas sobre a escalação. No entanto, a tendência é que ele escale seu time com três zagueiros e três volantes de origem. Somália deverá ser deslocado para a lateral esquerda com a incumbência de evitar as subidas de Mariano. Já no Fluminense, a dúvida fica por conta do substituto de Diguinho. O jogador foi liberado para acompanhar o nascimento da filha em Porto Alegre e não participará do clássico. Valencia deve ocupar sua vaga.

FLUMINENSE x BOTAFOGO

Data: 06/02/2011 (domingo)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC (informação divulgada pela emissora)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Fluminense
Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fernando Bob), Souza e Conca; Araújo e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Marcelo Mattos, Renato Cajá e Somália (Márcio Azevedo); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: