Botafogo cede empate ao Bangu e adia classificação para a semifinal da Taça Guanabara
Time do técnico Joel Santana marcou com Loco Abreu, mas não segurou o placar
Fábio Castro / Agif/Gazeta Press
Loco Abreu marcou gol de pênalti no primeiro tempo, mas o Botafogo cedeu empate ao Bangu na etapa final
O Botafogo perdeu nesta quarta-feira (2) a chance de se tornar o primeiro time classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (2), a equipe comandada pelo técnico Joel Santana empatou com o Bangu por 1 a 1, perdeu os 100% de aproveitamento, mas lidera o Grupo B provisoriamente.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 13 pontos e pode ser ultrapassado na quinta-feira (3) pelo Fluminense. O Tricolor encara o Duque de Caxias e, caso vença, chegará a 15 pontos. O Bangu foi para oito e é o time que pode tirar a vaga do Alvinegro. Faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação e as duas melhores equipes de cada chave vão à semifinal.
No domingo (6), o Botafogo faz o clássico decisivo contra o Fluminense, no Engenhão. A partida deve definir o primeiro colocado do Grupo B. No sábado (5), o Bangu, ainda sonhando com a classificação, encara a Cabofriense.
O Botafogo começou a partida muito desarrumado enquanto o Bangu se aproveitava dos espaços para tomar conta do jogo nos primeiros minutos.Logo aos 3min, o time de Moça Bonita desperdiçou a primeira chance com Pipico que chegou atrasado em cruzamento na pequena área. O time alvinegro não conseguia se encontrar e o volante uruguaio Arévalo Rios que fazia sua estreia,encontrava muita dificuldade para segurar as investidas sempre comandadas por Thiago Galhardo.
Aos 15min, Leandro Costa arrancou em velocidade e bateu forte para grande defesa de Jefferson que espalmou para fora da área. Ricardinho apanhou o rebote e chutou para outra defesa do goleiro botafoguense. Dois minutos depois, Pipico rolou para China que bateu com violência e Jefferson voltou a salvar.
Mesmo sufocado, o Botafogo abriu o marcador aos 25min. Alessandro cobrou falta pela direita e o zagueiro Diego Padilha meteu a mão na bola. Loco Abreu converteu o pênalti com a categoria habitual.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo mas o Botafogo retornou com Fahel atuando mais adiantado, trocando a zaga pelo meio campo numa tentativa de Joel Santana de fechar os espaços do Bangu. O primeiro momento de perigo aconteceu aos 6min quando Renato Cajá cobrou uma falta com grande perigo para o gol do time de Moça Bonita.
Caio entrou no lugar de Renato Cajá e no seu primeiro lance, fez falta quase na linha da grande área. Na cobrança, Pipico mandou na barreira e perdeu a chance do empate. Aos 17min, Fahel derrubou Fabiano Silva dentro da área. Pênalti que Pipico cobrou no canto direito para grande defesa de Jefferson, evitando o gol de empate.
Logo depois do lance, a torcida do Botafogo começou a pedir a Joel para tirar o Fahel mas o treinador ignorou a manifestação e manteve o jogador em campo.
O Bangu continuou mais agressivo mas encontrava dificuldades para concluir porque o time alvinegro fechava bem os espaços defensivos, mas chegou ao empate aos 32min. Depois de cobrança de falta, Diego Padilha mandou de cabeça para Pipico, livre, finalizar. Jefferson defendeu parcialmente e Abílio entrou livre para empatar.
Depois de sofrer o gol, Joel Santana decidiu promover a estreia de Everton para dar mais criatividade ao meio campo. Caio perdeu ótima chance de desempatar aos 35 depois de receber bom passe de Alexander. Logo depois foi a vez de Everton chutar cruzado para boa defesa de Thiago Leal que mandou para escanteio.
Nos minutos finais, o Botafogo partiu na base do desespero mas os erros de Caio na hora do passe impediram a equipe alvinegra de criar chances para o gol de desempate.
FICHA TÉCNICA
BANGU 1 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 02 de fevereiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Rodrigo Pereira e Rodrigo Figueiredo
Cartão Amarelo: Joziel, Diego Padilha e Abílio(Bang);Renato Cajá, Fahel, Somália,Caio(Bota)
Gols:
BOTAFOGO: Loco Abreu, aos 25 minutos do primeiro tempo
BANGU: Abílio, aos 32 minutos do segundo tempo
BANGU: Thiago Leal; China (Gedeilson), Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Allan Possato) e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa (Charles Chad)
Técnico: Gabriel Vieira
BOTAFOGO: Jefferson; João Felipe, Antônio Carlos e Fahel (Everton); Alessandro, Arévalo Rios, Somália, Renato Cajá (Caio) e Marcio Azevedo; Herrera (Alexander) e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário