header top bar

section content

Grêmio supera Liverpool e vai para a Libertadores

Grêmio leva susto, mas vira contra o Liverpool e vai para a fase de grupos da Libertadores. Time gaúcho começou perdendo em Porto Alegre, mas conseguiu a virada

Por

03/02/2011 às 01h19

Depois de empatar por 2 a 2 em Montevidéu na última semana, o Grêmio tomou um susto no primeiro tempo ao sofrer um gol do pequeno Liverpool do Uruguai, mas conseguiu uma reação rápida, virou a partida para 3 a 1 e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado evitou que o Tricolor passasse por um vexame semelhante ao do rival Inter, eliminado pelo desconhecido Mazembe, do Congo, na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

Roberto Vinícius/Gazeta Press

src=http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2DE4/A785/012D/E93E/39D3/36B2/vinicius%20pacheco%204501.jpgConfrontos da Pré-Libertadores

O Grêmio classificou-se para disputar o Grupo 2 da Libertadores contra Leon de Huánuco, do Peru, Junior de Barranquilla, da Colômbia, e Oriente Petrolero da Bolívia. Esta última equipe será a rival da equipe gaúcha estreia, marcada para o próximo dia 17, novamente em Porto Alegre.

O primeiro evento digno de nota da partida em Porto Alegre foi causado por uma lambança do Liverpool. Logo aos 4min, o árbitro argentino Sergio Pezzotta teve que interromper o jogo porque dois jogadores da equipe uruguaia estavam usando a camisa 14. 

Depois de o problema ser resolvido, O Grêmio partiu para cima do rival e perdeu uma chance incrível aos 16min. Após receber passe preciso de Fábio Rochemback, O lateral Lúcio dominou na área e rolou para André Lima. Livre na pequena área e com o goleiro Castro já batido, o atacante conseguiu mandar para fora.

O Liverpool nem parecia estar disputando uma partida do principal torneio Sul-Americano e protagonizou outro lance inusitado aos 21min. O técnico Eduardo Fávaro foi advertido por fumar à beira do gramado.

Jogadores do Grêmio abaraçam Vinícius Pacheco (centro), autor de dois gols na vitória sobre o Liverpool, do Uruguai

O medo de passar por um vexame semelhante ao que o rival Internacional se submeteu no Mundial de Clubes de 2010 ficou mais forte para o Grêmio aos 34min. Alfaro recebeu passe na área, dominou, e finalizou com força para marcar 1 a 0 para o Liverpool e assustar o estádio Olímpico.

Em desvantagem no marcador, o técnico Renato Gaúcho reagiu rápido e colocou o meia Vinicius Pacheco no lugar do volante Adilson na sequência. Nem foi preciso a alteração surtir efeito em campo. Aos 36min, Fabio Rochemback cobrou falta da esquerda e André Lima subiu mais alto que a defesa uruguaia para marcar de cabeça. O 1 a 1 já era suficiente para classificar a equipe gaúcha.

No entanto, o Grêmio começou o segundo tempo em cima do Liverpool na busca pelo gol da vitória. O tricolor teve o seu trabalho facilitado aos 9min, quando ficou com um jogador a mais em campo. Acosta deu carrinho forte em André Lima e foi expulso por Sérgio Pezzota.

Três minutos mais tarde, o Grêmio passou à frente do marcador. Fabio Rochemback arrancou do meio e deu belo toque para Vinícius Pacheco. O meia invadiu a área e tocou na saída de Castro.

Aos 28min, Vinícius Pacheco marcou novamente e sacrementou a classificação gremista. O ex-jogador do Flamengo aproveitou rebote de cobrança de escanteio e chutou bonito para ampliar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 LIVERPOOL-URU

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Renda: R$ 857.750,00
Público: 34.681
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Alejo Castany e Gustavo Esquivel (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Júnior Viçosa (Grêmio); J. Alvez e M. Bounjour(Liverpool)
Cartão vermelho: Acosta (Liverpool)

GOLS: GRÊMIO: André Lima, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Vinícius Pacheco, aos 12 e 28 minutos do segundo tempo;
LIVERPOOL: Alfaro, aos 34 minutos do primeiro tempo;

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson (Vinícius Pacheco), Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Lins) e André Lima (Diego Clementino)
Técnico: Renato Gaúcho

LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Alvez (Hernán Figueredo), Hugo Souza e Martín Bonjour; Maximiliano Montero, Carlos Macchi (Renzo Pozzi), Mauricio Felipe (Johnatan Blanes) e David Acosta; Maureen Franco e Emiliano Alfaro
Técnico: Eduardo Favaro

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: