header top bar

section content

Paraíba Esporte Clube vai se transferir para João Pessoa

Os torcedores acreditam que a decisão é a mais sensata, tendo em vista que a cidade não dispões de estrutura econômica para manter as duas equipes na elite do futebol paraibano.

Por

28/07/2009 às 10h40

Após o terceiro ano consecutivo, tentando uma vaga na elite do futebol paraibano, sem sucesso, a equipe do Paraíba Esporte Clube, que atualmente tem sede na cidade de Cajazeiras, deverá solicitar da Federação Paraibana de Futebol, a mudança da sua dede.

Segundo informações de dirigentes, o time tricolor formulará a FPF a intenção de se transferir para a capital João Pessoa. As alegações que fortalecem o pedido do time coral, é que em 2010 as disputas da segunda divisão, praticamente não terá clubes sertanejos, o que tornaria mais honeroso para os cofres do clube.

Outro ponto que fundamenta o pleito do Paraíba, é que a grande massa da torcida cajazeirense é do arquirival, o Atlético Cajazeirense de Desportos, time que conseguiu retorna a elite do futebol paraibano após ser rebaixado em 2008.

A decisão ainda não foi oficializada junto a FPF.

Para os cronistas esportivos de Cajazeiras, a decisão da diretoria tricolor, é a grande saída do clube para fugir das altas despesas, como também é uma oportunidade de buscar parcerias maiores , já que o Paraíba é um clube empresa.

Os torcedores acreditam que a decisão é amais sensata, tendo em vista que a cidade não dispões de estrutura econômica para manter as duas equipes na elite do futebol paraibano.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: