header top bar

section content

Pesquisa da H2R revela os impactos positivos da adoção de sistemas de gestão na indústria brasileira

Descubra os impactos da adoção de sistemas de gestão na indústria brasileira

Por Link Building Assistant

29/10/2019 às 19h30 • atualizado em 29/10/2019 às 20h05

Pesquisa da H2R revela os impactos positivos da adoção

Apesar de muitas pessoas ainda não terem conhecimento sobre as potencialidades da inclusão de sistemas de gerenciamento nas empresas, eles estão presentes e trazem cada vez mais benefícios para as companhias.

O uso de ERP na indústria brasileira tem gerado o aumento da eficiência e da competitividade das pequenas e médias organizações nacionais, além de proporcionar oportunidades para startups e empresas de software que atuam no mercado brasileiro.

O Brasil é o 9º maior mercado de software e serviços de Tecnologia da informação (TI) do mundo e um verdadeiro celeiro de empresas inovadoras de desenvolvimento e de infraestrutura de telecomunicação.

O que é ERP?

ERP ou Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos da Empresa) é uma ferramenta que auxilia no controle geral da empresa, desde a contabilidade, faturamento, fluxo de caixa, até o ponto dos funcionários.

Antes da tomada de decisão de uma empresa, análises são realizadas, mas elas comumente demandam tempo e organização.

O ERP concentra todos os pontos da gestão da companhia, pois é um software corporativo que tem controle total e absoluto dos dados da empresa e proporciona ao gestor informações organizadas e valiosas que servem de base para decisões cada vez mais assertivas.

Impactos da adoção de sistemas de gestão na indústria brasileira
Com um mundo cada vez mais competitivo, ter em mente que o uso do ERP na indústria faz toda a diferença é imprescindível, bem como a adesão a esse software.

Segundo uma pesquisa feita pela HR2 Pesquisas Avançadas, a adesão do ERP aumentou significativamente a eficiência de empresas reais que entraram no teste.

O ERP gere automaticamente todas as áreas da empresa facilitando o controle de contas a pagar e a receber, acompanhar pedidos de compras e até mesmo monitorar cada venda.

O ERP integra todos os dados e exclui a possibilidade de erros, estes que podem ser bastante comuns em empresas que aderem um software para cada setor de produção.

E, ao final, cada resultado do setor quando somado aos de outros setores pode abrir margem para equívocos que atrapalham até mesmo o marketing da empresa.

Com mais rapidez, facilidade e controle dos setores, a companhia consegue caminhar na rota certa e com maior tranquilidade, evitando problemas com fornecedores, clientes e até mesmo evitando situações difíceis com funcionários.

As ferramentas utilizadas no ERP também são seguras. Com toda a discussão sobre segurança na internet recentemente, o aprimorado sistema utiliza criptografia para garantir a segurança dos dados da empresa, essa opção oferece inacessibilidade para qualquer pessoa que não autorizada.

Além disso, possui um armazenamento seguro em nuvem, que garante qualidade e agilidade na recuperação dos dados, caso ocorra algum problema.

Reduzindo custos

A redução dos custos é um objetivo de todas as empresas que buscam crescimento e estabilidade no mercado.

O sistema ERP, além de integrar as informações de todos os departamentos como já falamos, ajuda a diminuir os custos sem que isso acabe interferindo na produtividade da empresa.

Essa análise é feita como uma consequência da integralização dos dados gerais que acabam resultando em dados mais específicos sobre determinado ponto, neste caso, os custos de produção.

O empresário pode observar através do ERP se está com grandes quantidades de estoque e se elas são desnecessárias ou em quantidade extravagante, podendo, assim, trabalhar com quantidade de estoque mínimo, evitando gastos.

Se há dúvidas sobre a necessidade da implementação do ERP na empresa, é importante averiguar alguns pontos. Há indicadores de que sua empresa esteja necessitando do sistema ERP para dar uma guinada e melhorar o rendimento.

São, por exemplo, a demora em realizar tarefas que poderiam ser automáticas e a falta de acesso por parte da equipe a dados importantes.

Com as mudanças graduais do mercado, cada vez mais empresas vêm tentando se colocar à frente da concorrência de forma mais agressiva, utilizando ferramentas de gestão, organização e acesso aos dados que são primordiais para as decisões.

Para isso, empresas especializadas nesse tipo de software oferecem aos clientes opções para vários tipos de empresas e capacidades de investimento.

Recomendado para você pelo google

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras alerta que “pobreza se avoluma cada vez nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’

NASCEU DE NOVO!

VÍDEO: condutor-socorrista do SAMU salva bebê que estava engasgado e sem respirar em Patos