header top bar

section content

PIADA: ‘Congresso brasileiro é circo que tem até palhaço’, diz jornal

"O elenco até mesmo inclui um palhaço cujo nome significa "Zangado", diz o artigo.

Por Luzia de Sousa

17/05/2016 às 16h36

Congresso brasileiro

Um artigo publicado nesta terça-feira (17) no jornal The New York Times destaca as particularidades da política dos país. A reportagem afirma que “a democracia pode causar perplexidade e confusão, mas no mundo há pouco que se iguala ao Congresso brasileiro”.

“Um dos espetáculos há mais tempo em exibição no Brasil conta com um número desconcertante de personagens cuja teatralidade aparece em milhões de televisores quase toda noite”, diz o artigo, destacando os 594 “atores” da Câmara e do Senado. “O elenco até mesmo inclui um palhaço cujo nome significa “Zangado”, diz o artigo.

O artigo destaca o fato de boa parte dos parlamentares enfrentarem denúncias de corrupção enquanto conduzem o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O texto também comenta sobre curiosidades como o do Partido da Mulher Brasileiro, que conta com apenas dois deputados eleitos, ambos homens.

“A reputação da classe política no Brasil não tem como piorar”, opina Timothy J. Power, professor de estudos brasileiros na Universidade de Oxford. O pesquisador discorda das comparações feitas entre a política brasileira e a série de ficção House of Cards. “House of Cards é, na verdade, muito mais crível”, disse.

Notícia ao Minuto

Recomendado para você pelo google

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras

EMOCIONANTE

VÍDEO:Em documentário especial, Xeque Mate mostra realidade de famílias que moram no Lixão de Cajazeiras

ENTRE PÚBLICO E PRIVADO

VÍDEO: Empresário revela que quase foi candidato a prefeito de Cajazeiras e explica por que recusou

VÍDEO

Sindicatos batem martelo e definem novo salário dos comerciários de Cajazeiras para 2019-2020