Na Bolívia, jovem desportista sobe pico de quase seis mil metros para exibir bandeira de Cajazeiras
Marcelo declarou através do Facebook sua paixão pela terra natal. Sua meta agora é chegar aos 6.600 metros de altura. Ele é diretor da “AM3 Soluções” .
O desportista Marcelo Martins, da cidade de Cajazeiras, em recente viagem a Bolívia subiu ao Pico do Chacaltaya e numa altitude 5.421 metros exibiu na Cordilheira dos Andes a bandeira do município.
Marcelo Martins é o atual diretor da empresa “AM3 Soluções” e declarou através do Facebook sua paixão pela terra natal. “Cajazeiras nunca sairá de mim”.
Segundo Marcelo, sua meta agora é chegar aos 6.600 metros de altura.
O pico
Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes localizado na Bolívia. Está a cerca de 30 km da cidade de La Paz e muito próximo a Huayna Potosí.
O acesso à estação é por uma estrada estreita e bem íngreme, e para se chegar à base é necessário vencer um caminho de 200 m construído nos anos1930.
É destino turístico de muitas pessoas todo ano, e a estação propícia para se esquiar é, surpreendentemente, o verão, quando a neve está em melhores condições para o esporte. É controlado pelo Club Andino Boliviano.
Faz muito frio no inverno e a neve é escassa nesta estação, funcionando somente nos fins de semana a partir do mês de novembro até fevereiro, durante o verão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário