header top bar

section content

Avião cai no Oceano Índico com 150 passageiros

Um avião da companhia Yemenia Air caiu nas ilhas Comores, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo. Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu nas primeiras horas de terça-feira, 30, no horário local (noite do dia 29 no horário de Brasília). “Não sabemos se há sobreviventes”, disse à […]

Por

29/06/2009 às 23h54

Um avião da companhia Yemenia Air caiu nas ilhas Comores, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo. Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu nas primeiras horas de terça-feira, 30, no horário local (noite do dia 29 no horário de Brasília).

“Não sabemos se há sobreviventes”, disse à agência Reuters o vice-presidente de Comores, Idi Nadhoim, do aeroporto de Moroni, capital de Comores.

“Há um acidente, há um acidente no mar”, disse um funcionário da Yemenia que não quis se identificar à agência Reuters, em Moroni.

Os detalhes do voo ainda são desconhecidos. Segundo a BBC, um voo que partiu de Paris fez uma conexão em Sanaa, capital do Iêmen, antes do anúncio do acidente.

O arquipélago é composto por três pequenas ilhas vulcânicas – Grande Comore, Anjouan and Moheli.

A frota da companhia é composta por dois Airbus 330-200s, quatro Airbus 310-300s e quatro Boeing 737-800s, segundo o site da empresa. O governo do Iêmen possui 51% do capital da empresa e a Arábia Saudita, 49%, de acordo com a Reuters.

De acordo com a BBC Brasil, um oficial do Aeroporto Internacional de Sanaa disse que a maioria dos passageiros seria comorense.

Segundo o site da rede CNN, o avião seria um Airbus A310. Ainda não há confirmação oficial sobre a aeronave.

Um médico da cidade de Mitsamiouli, nas ilhas Comores, informou que foi chamado ao hospital. “Eles apenas me chamaram para o hospital”, declarou. “Disseram que um avião havia caído."

Uma fonte da polícia de Comores declarou que o avião provavelmente caiu no mar. “Nós, realmente, não temos capacidade para fazer o resgate no mar”, disse.


Fonte: G1

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo