header top bar

section content

Governo do Estado distribui 150 mil alevinos para açudes de oito municípios neste mês de maio

De acordo com o engenheiro, a demanda pela tilápia é maior (entre 70% e 80%) por conta da espécie ser mais resistente às intempéries naturais.

Por Luzia de Sousa

16/05/2016 às 15h37

Governo do Estado distribui 150 mil alevinos

A Divisão de Piscicultura (Dipis) da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) tem como meta para este mês de maio a distribuição de mais de 150 mil alevinos entre as espécies de tilápia tailandesa, tambaqui e tambatinga para açudes nos municípios paraibanos de Pirpirituba, Conde, Frei Martinho, Areia, Solânea, Bananeiras, Desterro e Cacimbas.

De acordo com o coordenador do Dipis, engenheiro de pesca Celso Duarte, as doações integram o Programa Estadual da Piscicultura, quando os produtores rurais solicitam os serviços. “Para conseguir gratuitamente os alevinos, o pequeno produtor rural, associações comunitárias e colônias de pescadores devem enviar um ofício à presidência da Empasa informando as condições técnicas e físicas do reservatório (açude, tanque, represa, lagoa, barreiro, etc), contatos e aguardar a visita de um técnico para averiguar a situação e o diagnóstico do reservatório”, explicou.

De acordo com o engenheiro, a demanda pela tilápia é maior (entre 70% e 80%) por conta da espécie ser mais resistente às intempéries naturais.

As solicitações podem ser feitas ao diretor presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, Rua Ranieri Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor, João Pessoa – Paraíba – CEP: 58071-000. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-6226/3218-6894.

secom

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”