header top bar

section content

Apagão deixa Agreste e Sertão da Paraíba sem energia elétrica

Problema teve início em linha de transmissão da Chesf, diz Energisa.

Por Luzia de Sousa

30/08/2016 às 17h43

Apagão na Paraíba (Foto: DS)

Várias cidades entre as regiões do Agreste e Sertão do estado da Paraíba ficaram sem energia elétrica no fim da manhã e início da tarde desta terça (30). O problema foi confirmado pela concessionária responsável pelo abastecimento de energia do estado, através de uma nota. A Energisa Borborema detectou a interrupção nas subestações que atendem a região Oeste e parte do Centro do Estado.

Por conta do problema, a Energisa informou que 468 mil clientes foram atingidos, deixando casas, empresas, fábricas sem abastecimento durante este intervalo de tempo. Entretanto, em algumas cidades, como Campina Grande, a falta de energia ocorreu apenas em algumas partes. A empresa não tem o número exato de cidades que foram afetadas.

Segundo a empresa, o problema teria origem na linha de transmissão da Chesf que faz a interligação entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A partir das 13h13, com o restabelecimento do fornecimento pela Chesf, a Energisa voltou, gradativamente, a abastecer as regiões afetadas concluindo o trabalho às 13h50, segundo a nota.
A empresa destacou ainda que aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) sobre as causas da interrupção no fornecimento.

G1PB

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada

EMOÇÃO E REVOLTA

VÍDEO: Após um ano e três meses, Victória Albuquerque é sepultada sob lágrimas e protestos em Cajazeiras

CRISE?

VÍDEO: Empresário afirma que tem vagas de emprego em Cajazeiras, mas faltam profissionais capacitados

DIRETO AO PONTO

Eleitos em Cajazeiras devem se comprometer com aeródromo, estrada de Boqueirão e hospital, diz colunista