header top bar

section content

SETEMBRO AMARELO: MPPB lança campanha de conscientização para prevenção ao suicídio

O procurador de Justiça, Valberto Cosme de Lira, coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, explicou que os dados do Ministério da Saúde revelam um número assustador de suicídios

Por MPPB

28/08/2018 às 16h27

Campanha Setembro Amarelo na PB

O Ministério Público da Paraíba está engajado no ‘Setembro Amarelo’, uma campanha internacional para conscientização e prevenção do suicídio. Na Paraíba, o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM/SES), registra uma morte autoprovocada intencionalmente, a cada 34 horas. Diante disso, o Núcleo de Políticas Públicas do MPPB e a Promotoria de Justiça de Defesa de Defesa da Saúde de João Pessoa lançou oficialmente, a campanha com o tema “Vamos falar da Vida”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro da Capital.

O procurador de Justiça, Valberto Cosme de Lira, coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, explicou que os dados do Ministério da Saúde revelam um número assustador de suicídios. “Isso nos alertou e, por iniciativa da promotora Jovana Tabosa, entendemos por bem atuar em duas frentes: na adesão à campanha de conscientização e na criação de um fórum interinstitucional e intersetorial para pensar ações e projetos de esclarecimento e prevenção ao suicídio”, disse.

“O fenômeno do suicídio é uma questão de saúde pública e as ações ministeriais devem se voltar à sua prevenção e posvenção, também”, afirmou a 2ª promotora de Justiça da Saúde, Jovana Maria Silva Tabosa, acrescentando que é preciso quebrar os tabus que envolvem essa temática, falando sobre o suicídio e efetivando ações de prevenção, que durem o ano inteiro e não somente no Setembro Amarelo.

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC