header top bar

section content

Em Salvador: João Azevêdo destaca importância do Consórcio Nordeste para atração de investimentos

O gestor ainda afirmou que o encontro também vai discutir alternativas para suprir a demanda de médicos nos estados.

Por Diário do Sertão com SECOM

29/07/2019 às 10h36

Governador da Paraíba, João Azevedo

O governador João Azevêdo participa, logo mais, em Salvador, na Bahia, da reunião do Consórcio Nordeste com os demais governadores da Região. Dentre as pautas que serão discutidas no encontro, estão o incremento da oferta de serviços de saúde e o processo único de compras para os Estados. A reunião de hoje também marca a formalização do Consórcio Nordeste.

O chefe do Executivo da Paraíba destacou em sua chegada à reunião que o Consórcio Nordeste cria possibilidades de investimentos nacionais e internacionais e representa mais de 50 milhões de habitantes. “Essa é uma nova forma de interagir com o mundo porque o Consórcio começa a despertar interesses da União Europeia e da China, por exemplo. Nós sabemos que no atual momento que o país vive, com dificuldades de investimentos, principalmente em infraestrutura, é preciso buscar outras formas de parcerias e essa nova estrutura vai permitir isso”, pontuou.

João Azevêdo também considerou que a criação do Consórcio foi uma iniciativa importante para o Nordeste. “A região tem muito a ganhar não só internamente, com algumas ações que os Estados já estão trabalhando, como a Central de Compras, mas, acima de tudo, nessa relação para fora, apresentando para o mundo uma região riquíssima, belíssima e com um potencial enorme para receber investimentos”, avaliou.

O gestor ainda afirmou que o encontro também vai discutir alternativas para suprir a demanda de médicos nos estados. “A partir do momento que houve a suspensão do programa Mais Médicos, com profissionais cubanos, várias áreas dos Estados ficaram desprotegidas e descobertas e essa pauta vai ser discutida agora”, comentou.

O Consórcio Nordeste atua em nove áreas: desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio-ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana