header top bar

section content

VÍDEO: Doutora Paula preside sessão em homenagem ao Rotary Club e destaca trabalho social da entidade

A deputada destacou o trabalho social promovido pelo Rotary Club Internacional no Brasil e no mundo, ao participar na sessão especial comemorativa aos 115 anos da instituição.

Por José Dias Neto

14/03/2020 às 15h36 • atualizado em 14/03/2020 às 15h38

A deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) enalteceu o trabalho social promovido pelo Rotary Club Internacional no Brasil e no mundo, ao participar da sessão especial comemorativa aos 115 anos da instituição.
O evento foi realizado nesta quinta-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Em seu discurso na tribuna da ALPB, a deputada sertaneja saudou os rotarianos dizendo ser motivo de “alegria e satisfação” ver pessoas e jovens afinados com a filosofia do Rotary Club. Em seguida, teceu comentários sobre a filosofia da associação rotariana.

A deputada Drª Paula lembrou que o Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, que tem por objetivo unir voluntários, a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. “Sinto-me ex-rotariana. Mas, na verdade, quem é rotariano uma vez, será sempre rotariano”, declarou.

A deputado Doutora Paula presidiu a sessão em homenagem ao Rotary

Drª Paula ressaltou que integrar o Rotary é participar de um trabalho introspectivo, “que toma conta da nossa vontade, do nosso ser. E a gente fica sempre a lembrar das realizações, dos companheiros. Isso me deixa feliz! Eu vou voltar”, afirmou.

A deputada falou, também, da relação humana defendida pelos fundadores do Rotary, que viram nos comerciantes da cidade de Chicago (Estados Unidos) não só o viés de homens de comércio, mas a possibilidade da construção de uma irmandade.

A sessão presidida por Doutora Paula foi prestigiado por dezenas de personalidades rotarianas

A parlamentar finalizou seu discurso dizendo que o trabalho do Rotary é “encantador”, porque é uma ação de solidariedade.

VEJA MAIS: 

Em sessão especial, Drª Paula reivindica igualdade de direitos para as mulheres e cobra segurança

VÍDEO: Doutora Paula diz que jamais se calará na Assembleia da Paraíba e que vai reeleger Zé Aldemir

Dra Paula defende que ALPB destine parte da verba dos dos deputados aos pacientes portadores de câncer

“O ser humano pode ser desprovido de qualquer sentimento, mas se for capaz de ser solidário com o seu irmão, principalmente com aqueles que mais sofrem, revela nobreza em seu agir. E a filosofia do Rotary é esta, de promover a solidariedade. Um sonho que se sonha sozinha, é apenas um sonho; um sonho que se sonha juntos, é realidade”, finalizou.

O QUE É O ROTARY?

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

PORTAL DIÁRIO

"O HOMEM COLHE O QUE PLANTA"

VÍDEO: Padre diz que não vê pandemia como Apocalipse, mas pede que a humanidade se arrependa dos pecados

"TUA HORA VAI CHEGAR"

VÍDEO: Durante live, apresentador da Record elogia e dá conselhos para radialista cajazeirense

CRISTOLOGIA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco fala sobre Jesus Cristo na ótica da história e da teologia

NA TV DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: As últimas notícias da região de Sousa na política e na área da saúde com Levi Dantas

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!