header top bar

section content

VÍDEO: Estudantes de medicina do Sertão cobram vacinação e retorno de estágios; secretário explica

Estudantes da área de saúde pediram para fazerem parte do grupo prioritário para tomar a vacina, mas Geraldo Medeiros explicou a situação.

Por Luiz Adriano

11/03/2021 às 17h53 • atualizado em 11/03/2021 às 19h17

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, concedeu entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e respondeu a uma nota oriunda de estudantes da área da saúde no sertão do estado. Na nota, os discentes cobram o retorno dos estágios nos hospitais, os quais, foram impedidos pelo decreto do governador João Azevêdo, como também, há uma cobrança quanto a eles serem inseridos como prioridade para tomarem a vacina contra a Covid-19.

Geraldo Medeiros disse que não pode atender aos estudantes, visto que, há uma determinação judicial para o estado da Paraíba, onde os idosos a partir de 60 anos devem ser o grupo prioritário e posteriormente os outros profissionais de saúde que não estão na linha de frente da Covid-19. “O grupo que mais morre são os idosos, então antes de vacinar esses estudantes, que são jovens com o risco bem menor de se complicarem, de necessitarem de intubação, nós teremos de vacinar os pais desses estudantes, os avós, os tios…aqueles familiares deles que são portadores de doenças associadas, como diabetes, hipertensão…”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: João Azevêdo se reúne com Pazuello e projeta vacinação de todos os grupos prioritários na PB

Confira a nota dos estudantes:

Nota dos estudantes reivindicando a volta dos estágios e a inserção do grupo como prioridade nas vacinas contra a Covid-19.

O secretário falou ainda a respeito da falta de vacinas no estado: “Existe um elemento fundamental que se chama escassez de vacinas. Não existe vacinas para todo mundo, então nós temos que direcionar as vacinas para aqueles que tem maior risco de morrer. Não são os jovens que tem mais riscos de morrer, são os idosos”, pontuou Geraldo.

Geraldo Medeiros, secretário de saúde da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: