header top bar

section content

VÍDEO: Harrison Targino destaca propostas da sua candidatura à presidência da OAB-PB e cita avanços

Harrison Targino foi o segundo entrevistado da série de entrevistas que o programa Olho Vivo está fazendo com os quatro candidatos à presidência da OAB-PB

Por Luis Fernando Mifô

06/08/2021 às 20h13 • atualizado em 06/08/2021 às 20h20

Nesta quarta-feira (05), o advogado Harrison Targino foi o segundo entrevistado da série de entrevistas que o programa Olho Vivo está fazendo com os quatro candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

O experiente Harrison Targino é professor de Direito, conselheiro federal da OAB Nacional e candidato apoiado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Ele iniciou ressaltando a importância da Resolução que estabeleceu paridade de gênero (50% de mulheres) nas chapas de candidaturas da OAB e as cotas raciais (30% de pessoas negras e pardas). Destacou também a participação da OAB-PB em movimentos sociais e citou, como um exemplo, a criação da Diretoria de Sororidade.

“Nunca se teve uma gestão tão inclusiva e que valorizou tanto a participação da mulher como a gestão de Paulo Maia”, falou Harrison Targino.

VEJA TAMBÉM

Candidato a presidente da OAB-PB, Inácio Queiroz destaca desafios e propostas para a advocacia

Com relação aos impactos da pandemia na advocacia, Targino citou algumas ações da atual gestão para minimizar esses impactos no bolso dos advogados, como adiamento de anuidade, pagamento de metade do valor para jovens advogados e promoção de cursos à distância. Mas ele ressaltou que a OAB-PB precisa se preparar e preparar os advogados para os desafios dos novos tempos de pós-pandemia.

Harrison Targino defendeu a aprovação do Provimento 94/2000 com as novas regras sobre publicidade na advocacia, pontuou a necessidade de mais cursos de qualificação para que os advogados estejam preparados para o novo mercado de trabalho, mas criticou o aumento do número de cursos – sobretudo em faculdades particulares – sem critério de qualidade.

Targino comentou, ainda, sobre casos de agressões a advogados durante o exercício da profissão e prometeu afinco na defesa das prerrogativas.

No final, garantiu compromisso com a advocacia do Sertão e disse que a atual gestão foi a que mais atuou na interiorização da OAB-PB em toda sua história.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: