Morre em São Paulo o paraibano Genival Barros, coordenador técnico de Roberto Carlos há 60 anos
Natural de Campina Grande, o profissional conheceu o "Rei" no programa Jovem Guarda, na TV Record, onde recebeu o convite para a parceria que duraria décadas

O paraibano Genival Barros, profissional responsável pela coordenação técnica dos shows de Roberto Carlos há mais de 60 anos, faleceu na última sexta-feira (2), aos 85 anos. Conhecido como “Seu Genival”, o músico e técnico integrava a equipe do cantor desde 1965, cuidando de setores vitais como som, iluminação, vídeo, montagem de palco e camarins. A causa do óbito não foi revelada pela família.
Natural de Campina Grande, Genival iniciou sua trajetória na Rádio Caturité ainda na adolescência. Em São Paulo, passou por grandes emissoras como Bandeirantes, Excelsior e Record. Foi nos bastidores do programa Jovem Guarda, na TV Record, que conheceu Roberto Carlos e recebeu o convite para a parceria que duraria toda a sua vida profissional.
Em entrevistas recentes, Genival destacava a estabilidade da equipe técnica do “Rei” e a filosofia de trabalho do artista, pautada no respeito aos admiradores. Segundo o coordenador, o padrão de qualidade dos espetáculos era mantido rigorosamente igual em qualquer localidade, de metrópoles globais a cidades do interior.
O velório e o sepultamento de Genival Barros foram realizados neste sábado (3), em um cemitério particular na capital paulista.
LEIA TAMBÉM:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário