header top bar

section content

Senador Vital vai a Ministério da Educação e pede liberação de recursos para municípios paraibanos

Iniciando mais uma semana de muito trabalho em Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com o Secretário Executivo do Ministério da Educação José Henrique Paim para tratar de liberação de recursos para municípios paraibanos contemplados com verbas do fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Vital foi […]

Por

21/10/2013 às 16h25

Iniciando mais uma semana de muito trabalho em Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com o Secretário Executivo do Ministério da Educação José Henrique Paim para tratar de liberação de recursos para municípios paraibanos contemplados com verbas do fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Vital foi ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), pedir especialmente, a liberação de ônibus escolares, quadras de esporte e ginásios poliesportivos para a Paraíba. “Estou aqui no MEC, neste momento, discutindo com Henrique Paim uma nova relação de municípios paraibanos contemplados com recursos do FNDE. As cidades desta nova relação serão beneficiadas com ônibus escolares, quadras de esporte e ginásios poliesportivos”, relatou.  O nome  das cidades beneficiadas serão divulgados ainda hoje.

Vital tem defendido constantemente a liberação de recursos para a Educação dos paraibanos. Como relator do Plano Nacional de Educação (PNE), ele se reuniu diversas vezes com o Ministro Aloizio Mercadante, e aproveitou a ocasião, para pedir pela Paraíba. No ano passado ele conseguiu a destinação de  4 6 ônibus escolares que já estão beneficiando 23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizando um investimento de R$ 10.140.200,00.

Ele também viabilizou por meio do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  (FNDE), Daniel Silva Balabana, a  liberação de recursos para a implantação de unidades de educação infantil doPrograma Pró-Infância, e a construção de quadras poliesportivas, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: