header top bar

section content

Governo do Estado promove ação de alerta contra cultura do estupro

A delegacia móvel de atendimento também será instalada para distribuição de material.

Por Diário do Sertão

31/05/2016 às 14h55

Alerta contra cultura do estupro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), promove ação de divulgação sobre como denunciar casos de estupro ou qualquer outra forma de violência contra mulher por meio dos telefones 180 e 197. A delegacia móvel de atendimento também será instalada para distribuição de material. A ação será dentro do ato “Por todas Elas” marcado para esta quarta-feira (1º), às 18h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

O evento é realizado por ativistas, feministas e movimento de mulheres e tem por objetivo alertar e mobilizar a população pelo fim de todas as formas de violência contra mulheres. O ato é em oposição à extinção do Ministério das Mulheres e em solidariedade à jovem estuprada no Rio de Janeiro.

Organizado pelas redes sociais, o ato já tem mais de 1,5 mil pessoas confirmadas.  “Estaremos juntas no Ato por todas Elas, por nós, pelo fim da cultura do estupro. Vamos mostrar a nossa indignação. Não podemos retroceder as políticas públicas já implantadas para as mulheres, pessoas negras e LGBT. O Governo do Estado, por meio da Semdh, está apoiando o ato e promovendo uma ação de alerta sobre como denunciar os casos”, disse a secretária Gilberta Soares.

Segundo Gilberta Soares, o Governo do Estado vai distribuir panfletos com telefones das 12 delegacias especializadas e também vai instalar a delegacia móvel no local. “Delegadas, escrivães e profissionais de saúde estarão presentes neste movimento que envolve toda a população”.

Diante das últimas notícias sobre a onda de violência contra a mulher, vários atos estão programados para acontecer nesta semana em diversas capitais do País. “Convidamos a todas para participar do ato, nesse momento importante para todas as mulheres”, disse Gilberta.

Secom

Recomendado pelo Google: