header top bar

section content

Secretário anuncia premiação para policiais e bombeiros por reduzirem homicídios em Cajazeiras

Segundo o secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, serão em torno de R$ 9 milhões distribuídos para os militares e civis

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2016 às 10h00 • atualizado em 16/07/2016 às 23h17

Os policiais militares, civis e bombeiros receberão do Governo do Estado uma premiação em dinheiro por terem atingido a meta de redução de homicídios na região de Cajazeiras no primeiro semestre de 2016.

Quem anunciou o prêmio foi o secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, que veio a Cajazeiras para participar também do início da Operação Impacto da Polícia Militar.

Segundo ele, serão em torno de R$ 9 milhões distribuídos para os militares e civis. O secretário ressalta que a premiação não tem o peso financeiro que o Governo gostaria de poder pagar, mas tem um valor simbólico muito grande por representar o bom resultado do trabalho das instituições de Segurança Pública na região.

“Isso é importante porque mostra um modelo novo de gestão em que você cobra do policial, mas pelo menos tem alguma recompensa. A gente sabe que essa recompensa não é tudo, mas além do valor monetário, ela é muito simbólica porque ela premia os melhores.”

Cláudio Lima diz ainda que o tráfico de drogas e armas no Estado é um desafio que está longe de ser superado – só em Cajazeiras foi apreendida quase uma tonelada de drogas em 2015 -, mas o trabalho das polícias, com investimentos do Governo na área de segurança, tem gerado grandes resultados.

“Isso faz parte de um jogo administrativo que facilita a gestão e é melhor para a população. Embora a gente saiba que sempre vai haver um assalto ou outro – nós temos um problema no Brasil que não vai ser resolvido imediatamente -, mas o Governo mostra ação, mostra propósito de querer fazer mais. A polícia demonstra com isso que está cada vez prendendo mais gente, apreendendo mais drogas e armas.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: