header top bar

section content

‘Psicopata Maluco’ da região de Cajazeiras que foi denunciado em reportagem nacional é preso pela Polícia Civil de Ipaumirim. VÍDEO!

Segundo o delegado utilizava sempre o mesmo método, que era hackear os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia.

Por Diário do Sertão

21/10/2016 às 22h50 • atualizado em 21/10/2016 às 22h53

Policiais Civis da cidade de Ipaumirim, estado do Ceará, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam nesta sexta-feira (21), o “Hacker”, Renan Estrela Nascimento de Oliveira.

Renan é natural de Triunfo, no Sertão da Paraíba e havia sido denunciado recentemente no programa Brasil Urgente, da Band, apresentado por “Datena”. Na reportagem ele se identifica como ‘Psicopata Maluco’.

Acusado foi preso nesta sexta

Acusado foi preso nesta sexta-feira

No momento da prisão, foram apreendidos seis celulares e o computador pessoal do acusado. Renan foi reconhecido por diversas vítimas após reportagem exibida nacionalmente.

Segundo o delegado de Ipaumirim, Fellipe Lira utilizava sempre o mesmo método, que era hackear os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia, exigindo uma quantia em dinheiro ou fotos íntimas como condição para devolução do perfil da rede social hackeada.

Mesmo as vítimas cedendo as ‘chantagens’, Renan divulgava as fotos e as conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis, para parecer que elas mesmas faziam essas divulgações.

O delegado explicou que Renan irá responder pela prática dos crimes de extorsão e pelo Art. 241-A do Estatuto da criança e do Adolescente.

A operação policial foi realizada entre a Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público Estadual. Participaram do cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, o delegado, os Inspetores Jefferson Ponte e Wescley Santana, além do escrivão José Fernandes Pessoa.

1prisa_triunfo

DIÁRIO DO SERTÃO com Polícia Civil

Recomendado pelo Google: