header top bar

section content

Presídio de Cajazeiras recebe equipamento de ponta usado nas Olimpíadas do Rio; Vídeo

Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado por meio do Depen graças a um projeto chamado Legado Olímpico Rio 2016

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2016 às 17h00 • atualizado em 10/11/2016 às 20h15

A Penitenciária Regional Padrão de Cajazeiras recebeu dois equipamentos de ponta para auxiliar no combate à entrada de materiais ilícitos e objetos não autorizados durante as visitas aos apenados. Através da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, o presídio foi contemplado com um portal detector de metais e um sistema de raio x de bagagem, ambos altamente modernos.

Raio X detecta celular dentro de comida

Raio X detecta celular dentro de comida

Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) graças a um projeto chamado Legado Olímpico Rio 2016, que está reaproveitando as tecnologias usadas durante as Olimpíadas.

“É uma coisa que veio para nos auxiliar nesse combate e tem nos ajudado bastante. Além do trabalho de ressocialização, a gente tem se preocupado em manter a unidade em ordem, e esse material vem nos ajudar”, destacou o diretor do Presídio de Cajazeiras, Thales Almeida.

VEJA TAMBÉM: Detentos do Presídio de Cajazeiras recebem diploma profissional em ação do Estado

O portal detector de metais é o mesmo usado nos aeroportos. Já o sistema de raio x de bagagem detecta objetos como armas e celulares dentro de vasilhames, bolsas, entre outros suportes.

“Nossa equipe tem recebido respaldo da Secretaria do Governo do Estado para otimizar o nosso trabalho, e isso é uma coisa muito importante porque para fazer um trabalhado de ressocialização, temos que evitar que esse tipo de material ilícito entre dentro das unidades prisionais”, ressalta Thales Almeida.

presidio

Portal detector de metais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: