header top bar

section content

Jovem de 18 anos é suspeito de matar vereador na Paraíba

Corpo do suspeito foi encontrado nesta segunda-feira, a 10 km de fazenda. Vereador foi morto no domingo (25) depois de perseguir assaltantes.

Por Diário do Sertão

27/12/2016 às 08h56

Vereador da cidade de Pocinhos, na Paraíba (Foto da internet)

Um jovem de 18 anos suspeito de matar um vereador na cidade de Pocinhos, no Curimataú paraibano, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26), em uma estrada que dá acesso ao município de Olivedos, na mesma região. O crime contra o vereador ocorreu na tarde do domingo (25) depois que o parlamentar foi em busca de suspeitos que teriam invadido uma fazenda dele.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Durval Barros, o corpo do jovem foi encontrado em uma estrada a cerca de 10 quilômetros da fazenda do vereador, mas a polícia acredita que ele foi capturado e executado em outro lugar, antes de ser deixado no local.

A Polícia Civil não tem pistas de quem teria assassinado o jovem de 18 anos, mas acredita que o crime tenha sido praticado em vingança pelo assassinato do vereador.

Ainda segundo a Polícia Civil, o segundo suspeito de ter invadido a fazendo do vereador e de ter participado da morte dele não foi encontrado. O delegado disse que boatos prejudicaram as investigações. “Na manhã desta segunda-feira (26) foram espalhadas informações de que três pessoas foram encontradas mortas e até divulgaram fotos dizendo que eram dos suspeitos.

Mas, a verdade é que a fazenda foi invadida por duas pessoas e apenas um foi morto. O outro suspeito está foragido”, disse ele.
O delegado informou que o jovem encontrado morto era morado de um assentamento no distrito de Nazaré. “O outro suspeito que está foragido pode ser alguém do assentamento, mas também recebemos a informação de que pode ser um morador do Centro de Pocinhos, que conhecia a rotina [da fazenda]”, disse.

Relembre o caso
Um vereador da cidade de Pocinhos foi morto depois de perseguir dois suspeitos de ter invadido a fazenda dele, na zona rural do município. Os dois homens teriam invadido a propriedade e roubado cerca de R$ 700 de um caseiro. Ao saber do crime, o vereador foi em busca dos suspeitos, segundo a Polícia Civil, e tentou abordá-los. O vereador não estava armado, foi baleado e morreu.

G1PB

Recomendado pelo Google: