header top bar

section content

Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiro

Para garantir a segurança de turistas e paraibanos no período de férias, a Operação Férias contará com o apoio de 1,6 mil policiais, distribuídos em três áreas específicas.

Por Priscila Belmont

04/01/2017 às 16h28

O governador em exercício, Adriano Galdino, lançou, na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a Operação Férias, que contará com o reforço extra de 1,6 mil policiais para garantir a segurança de turistas e paraibanos em todo o Estado até o dia 31 de janeiro. Além de várias modalidades de policiamento, a ação contará ainda com o monitoramento de drones.

Na ocasião, o governador em exercício destacou a importância da Operação, afirmando que o policiamento será reforçado não apenas no Litoral, mas em cidades como Campina Grande e Patos. “É uma ação que demonstra que o Governo do Estado tem se preocupado e investido na segurança dos paraibanos e de todos aqueles que visitam a nossa Paraíba”, disse. “É muito importante o reforço do policiamento em toda a Paraíba, haja vista que em cidades como Campina Grande muita gente vem passar esse período do ano no Litoral, por exemplo”, prosseguiu.

Esquema de segurança – Para garantir a segurança de turistas e paraibanos no período de férias, a Operação Férias contará com o apoio de 1,6 mil policiais, distribuídos em três áreas específicas:
– Regional Metropolitana, que compreende todas as cidades do Litoral paraibano;
– Regional 2, que abrange toda a área da Borborema, contemplando cidades como Campina Grande;
– Regional 3, contemplando toda a região do Sertão.

Ao todo, são 320 viaturas envolvidas e ainda o uso de drones para auxiliar no policiamento preventivo. Além disso, haverá uma atenção especial a áreas consideradas críticas, de acordo com o coronel Almeida Rosas, subcomandante-geral da Polícia Militar. “É um levantamento muito importante que vai otimizar nossas ações e, desta forma, prevenir ações criminosas”, pontuou.

Toda a estrutura da segurança pública estará envolvida nas ações da Operação Férias. “Contaremos com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, que intensificará as fiscalizações para evitar a mistura álcool e direção, em conjunto com o Detran”, explicou, destacando que o policiamento utilizado no dia a dia na segurança da população não sofrerá nenhuma alteração.

Unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento Ambiental e da Companhia de Apoio ao Turista, também integrarão o esquema de segurança da Operação Férias.
10 anexos

Secom

Recomendado pelo Google: