header top bar

section content

Jovem que se disse ‘formado’ por ‘Grey’s Anatomy’ é preso ao se passar por médico

Jovem foi preso em flagrante se passando por médico.

Por Priscila Belmont

02/06/2017 às 08h00 • atualizado em 01/06/2017 às 20h52

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante tentando se passar por médico em um hospital de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Quando Josias de Farias Júnior foi detido, na noite desta terça-feira, agentes do 12º Batalhão da Polícia Militar encontraram com ele prontuários e carimbos médicos roubados, além de um jaleco e até mesmo um estetoscópio que, de acordo com testemunhas, foram furtados de um médico verdadeiro do hospital.

Em um vídeo publicado no Youtube em abril de 2016, Josias de Farias Júnior disse, em tom de brincadeira, que se formou em Medicina assistindo a todas as temporadas de “Grey’s Anatomy”, sua série de televisão favorita, sobre o cotidiano de médicos.

Seguranças do hospital Unimed Litoral, em Balneario Camboriú, teriam desconfiado das credenciais de posse do jovem e o detiveram enquanto acionavam a polícia. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital, a equipe de segurança acionou a Polícia Militar (PM), que prendeu Josias em flagrante. Ainda de acordo com a nota, ele não chegou a realizar nenhum atendimento.

Em um vídeo publicado no YouTube em abril do ano passado, Josias conta 50 fatos sobre ele. O quarto item da lista é sobre “Grey’s Anatomy”, a famosa série sobre o cotidiano de médicos que está em sua 13ª temporada. Ao tentar explicar o quanto gosta da produção televisiva de Shonda Rhimes, o jovem afirma “ser formado em Medicina em 12 temporadas”.

“Minhas séries favoritas são ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Bones’, mas eu tenho uma paixão bem maior por ‘Grey’s Anatomy’. Eu sou formado em Medicina em 12 temporadas de ‘Grey’s Anatomy'”, afirma Josias no vídeo.

Veja abaixo a íntegra da nota enviada pelo hospital:

“A Unimed Litoral lamenta o ocorrido na última terça-feira (30), em seu hospital, em Balneário Camboriú, quando foi vítima de uma tentativa de falsidade ideológica. Um jovem tentou se passar por um dos médicos cooperados. A equipe de segurança acionou a Polícia Militar e ele foi detido em flagrante. A Unimed Litoral reforça que nenhum atendimento foi realizado por ele e que está tomando todas as medidas judiciais necessárias.”

Extra

Recomendado pelo Google: