header top bar

section content

Polícia Militar inicia estágio operacional da ROTAM na cidade de Sousa

Curso capacita policiais em técnicas especiais da corporação

Por Campelo Sousa

03/07/2017 às 14h40 • atualizado em 03/07/2017 às 14h42

Estágio operacional da ROTAM em Sousa

A Polícia Militar iniciou na manhã desta segunda-feira (03), na sede do 14º BPM, em Sousa, no Sertão do estado, o Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – ROTAM-2017.1.

O curso vai até o dia 14 de julho e visa capacitar e especializar policiais militares nas ações táticas desenvolvidas pela ROTAM. Neste período os alunos estudarão disciplinas como: Teste de Maneabilidade, Técnicas Básicas e Avançadas de Pilotagem, Noções de Mecânica, APH (Bombeiros), Doutrina e Técnica de Patrulha (GATE), Instrução Básica de Agentes Químicos, Doutrina de Motopatrulhamento, Prática de Motopatrulhamento, UDF/Teaser, Técnicas de Abordagem ROTAM, Abordagem a Edificações (Combate em Ambientes Confinados), Tiro Aplicado ao Motopatrulhamento, Técnicas de Emboscada e Contra-emboscada, entre outras.

Estágio operacional da ROTAM em Sousa

Ao final do estágio, o policial militar estará apto a atuar no Pelotão da ROTAM, que tem como atuação as áreas de risco e o apoio às unidades móveis motorizadas, tendo como foco principal o emprego de técnicas e táticas especiais.

Estágio operacional da ROTAM em Sousa

O estágio é coordenado pelo Cap Alisson, comandante da ROTAM/João Pessoa, e conta com a participação de 25 policiais do 14º BPM (Sousa), 3º BPM(Patos), 6º BPM (Cajazeiras), 12º BPM(Catolé do Rocha), 13º BPM (Itaporanga) e 5ª CIPM (Princesa Isabel), todos pertencentes a área Comando de Policiamento Regional II (Sertão).

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy, o Estágio servirá de teste para que a unidade, no futuro, possa sediar a realização de outros cursos de capacitação e formação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: