header top bar

section content

Brasileira morre ao transportar droga e é jogada de carro na Argentina

Ela morreu de overdose após algumas das 80 cápsulas de cocaína que ela havia ingerido terem se rompido em seu estômago

Por Priscila Belmont

04/07/2017 às 10h36

ISTOCK / FOTO ILUSTRATIVA

A polícia da Argentina identificou o corpo jogado de um veículo em Buenos Aires como o de uma jovem brasileira de 19 anos que, segundo as autoridades, morreu de overdose após algumas das 80 cápsulas de cocaína que ela havia ingerido terem se rompido em seu estômago.

O corpo de Miriam Natiele Alencar da Silva foi encontrado na noite de domingo (2/7) em uma rua do bairro de Villa Devoto, explicou o promotor encarregado do caso, Martín Mainardi. “A mulher morreu por uma overdose, resultado da ruptura das cápsulas de cocaína que encontramos no interior de seu estômago”, explicou.

O Ministério Público indicou que as câmeras de segurança da região registraram o momento em que o homem, que dirigia um Peugeot 206 vermelho, jogou o corpo sem vida da jovem na rua.

O corpo só foi identificado graças à irmã menor da vítima, que estava perdida a poucos quilômetros do local onde a brasileira foi encontrada. Ela admitiu que a irmã trabalhava como “mula”, pessoa que usa o corpo para transportar drogas.

Ela afirmou que ambas estavam em um carro vermelho, na noite de domingo, quando Miriam começou a se sentir mal. A jovem contou que foi deixada na porta de um hospital para pedir ajuda, enquanto sua irmã acabou sendo levada, sem que ela soubesse para onde.

Fontes policiais e judiciais citadas pela agência argentina “Télam” afirmaram que dois suspeitos foram presos, um deles argentino e outro do Suriname, durante as investigações do caso. Eles levavam US$ 22,3 mil, 3,5 mil euros e 28 mil pesos argentinos.

A polícia disse que os dados deles batem com os fornecidos pela irmã da vítima.

Metrópoles

Recomendado pelo Google: