header top bar

section content

Brasileira morre ao transportar droga e é jogada de carro na Argentina

Ela morreu de overdose após algumas das 80 cápsulas de cocaína que ela havia ingerido terem se rompido em seu estômago

Por Priscila Belmont

04/07/2017 às 10h36

ISTOCK / FOTO ILUSTRATIVA

A polícia da Argentina identificou o corpo jogado de um veículo em Buenos Aires como o de uma jovem brasileira de 19 anos que, segundo as autoridades, morreu de overdose após algumas das 80 cápsulas de cocaína que ela havia ingerido terem se rompido em seu estômago.

O corpo de Miriam Natiele Alencar da Silva foi encontrado na noite de domingo (2/7) em uma rua do bairro de Villa Devoto, explicou o promotor encarregado do caso, Martín Mainardi. “A mulher morreu por uma overdose, resultado da ruptura das cápsulas de cocaína que encontramos no interior de seu estômago”, explicou.

O Ministério Público indicou que as câmeras de segurança da região registraram o momento em que o homem, que dirigia um Peugeot 206 vermelho, jogou o corpo sem vida da jovem na rua.

O corpo só foi identificado graças à irmã menor da vítima, que estava perdida a poucos quilômetros do local onde a brasileira foi encontrada. Ela admitiu que a irmã trabalhava como “mula”, pessoa que usa o corpo para transportar drogas.

Ela afirmou que ambas estavam em um carro vermelho, na noite de domingo, quando Miriam começou a se sentir mal. A jovem contou que foi deixada na porta de um hospital para pedir ajuda, enquanto sua irmã acabou sendo levada, sem que ela soubesse para onde.

Fontes policiais e judiciais citadas pela agência argentina “Télam” afirmaram que dois suspeitos foram presos, um deles argentino e outro do Suriname, durante as investigações do caso. Eles levavam US$ 22,3 mil, 3,5 mil euros e 28 mil pesos argentinos.

A polícia disse que os dados deles batem com os fornecidos pela irmã da vítima.

Metrópoles

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

TERRAS

VÍDEO: Diversidade em Foco fala da Comissão Pastoral da terra e da luta agrária no sertão