header top bar

section content

Batalhão do Sertão da Paraíba consegue reduzir em quase 30% o número de homicídios

Essa é a segunda vez que o resultado é alcançado pela unidade militar.

Por Luzia de Sousa

08/07/2017 às 12h34

Polícia Militar reduz crimes (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Todo agradecimento a Deus pelo resultado histórico que o 13º Batalhão alcançou, o efeito de uma árdua luta na busca pela tranquilidade pública culminou com a diminuição no número de CVLI’s (crimes violentos letais e intencionais), o que demonstra a nossa preocupação pela vida e pela paz.

De acordo com os dados da Cessão de planejamento e Operações do 13º Batalhão, e com base na Política de Segurança Publica do Governo do Estado, foram registrados no primeiro semestre do ano de 2016, 18 homicídios na Área de atuação do 13º BPM, já no primeiro semestre de 2017, esse número caiu para 13, o que representa, em termos percentuais, uma redução de 27,8% no número de crimes letais, quando comparados ambos os períodos.

O 13ª BPM tem como limite de responsabilidade a Região do Vale do Piancó paraibano, totalizando 20 cidades, e uma população estimada em 160 mil habitantes. Destacam-se como as cidades mais importantes os municípios de Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas.

Tudo isso reflete a incessante luta da nossa corporação para proporcionar Segurança Pública de qualidade para a nosso povo. Este resultado é uma soma de esforços da Polícia e da Sociedade, que juntas, se tornam cada vez mais forte contra a criminalidade.

Assessoria

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”