header top bar

section content

Detento mata ex-namorada durante visita no presídio; ela tentava acabar relacionamento

Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi ao local para reafirmar fim do relacionamento com o preso Thiago Santos Brasileiro.

Por Diário do Sertão

24/10/2017 às 08h28 • atualizado em 24/10/2017 às 08h37

Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi morta pelo ex-namorado no CDP de Santo André, neste sábado (21) (Foto: Reprodução/Facebook)

jovem Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi morta por estrangulamento quando visitava o ex-namorado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, na tarde deste sábado (21). O autor do crime é o detento Thiago Santos Brasileiro, que estava na unidade prisional havia cerca de quatro meses, mesmo tempo de início do relacionamento do casal. Ele foi autuado por feminicídio.

A família de Talita está abalada com o ocorrido. Uma das primas da jovem disse, em uma página de rede social, que Talita “infelizmente hoje virou estatística.”

Ainda de acordo com o relato, a prima da vítima informou que a jovem vivia um relacionamento abusivo e que “após diversas tentativas de rompimento por telefone e cartas negadas por ele (e possíveis ameaças), ela resolveu por um fim nisso pessoalmente (achou que estaria segura, pois ele estava preso. Então ele não poderia lhe fazer mal).”

Segundo a prima, Talita deixou três filhos pequenos. Nenhum deles é fruto do relacionamento do Brasileiro.

Em depoimento preliminar à polícia, Brasileiro disse que a vítima havia ido ao presídio para avisá-lo do fim do relacionamento. “Estava acabando o relacionamento, pois na noite anterior saiu e conheceu um rapaz, com quem ficou até 5h”.

Segundo a polícia, ele teria diso que teve “um momento de ira” e foi avisar o “faxina” (preso de bom comportamento que é escalado para fazer a limpeza de algumas alas do presídio).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que “o preso foi isolado e, perguntado sobre o fato, informou que a matou porque ela iria deixá-lo para ficar com outro.”

Ainda segundo a SAP, “todos os visitantes deixaram a unidade prisional, a qual já encontrava-se totalmente trancada e a cela onde ocorreu o crime preservada.”

O delegado de plantão foi chamado para registrar o caso. A SAP informou ainda que vai pedir à Justiça a internação do preso no Regime Disciplinar Diferenciado. A SAP não informou se irá instaurar processo administrativo para avaliar possível falha dos agentes penitenciários no caso.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: