header top bar

section content

Universitário de classe média e outros três suspeitos de assaltos a banco na Paraíba e Ceará são presos

Bando participou de assaltos a bancos em Pindoretama e Itapipoca e se prepara para ataque em Jucás, diz polícia.

Por Diário do Sertão

24/10/2017 às 15h01 • atualizado em 24/10/2017 às 15h58

Delegados apresentam objetos que estavam com quadrilha de assaltantes de bancos. (Foto: André Teixeira/G1)

Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de ataques a bancos e aos Correios no Ceará e na Paraíba. De acordo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, delegado Raphael Vilarinho, os presos praticaram assalto a agências do Bradesco em Itapipoca em 19 de agosto, a um banco em Pindoretama em setembro e se preparavam para um terceiro ataque, que ocorreria na cidade de Jucás.

“Um dos membros se encontraria com o resto do bando em Pindoretama para um terceiro assalto. Nós obtivemos as informações, antecipamos a ação e prendemos o bando. Foi um cerco bem feito, sem chance de reação ou fuga por parte do bando”, afirmou Vilarinho.

Com o grupo foram apreendidas armas (uma pistola um revólver e uma escopeta), munição e uma marreta utilizada para quebrar a vidraça das agências, conforme a Polícia Civil.

Universitário preso
Entre os presos está um universitário de “boa família e classe média”, suspeito de participação em pelo menos dois assaltos a bancos, conforme o delegado Ricardo Romagnoli.

“Nem eu entendi por que ele tá nesse meio [do crime]. Tem boas condições, é de boa família e classe média. Ele se arrependeu e chorou muito.”
“As pessoas praticam esses crimes sempre acreditando na impunidade, como foi o caso desse estudante, mas felizmente conseguimos executar as prisões e tirar um bando de circulação”, completa Vilarinho.

Ainda conforme a Polícia Civil, os quatro são suspeitos de participação em assalto a agências dos Correios. Os delegados informaram que vão informar sobre o caso à Polícia Federal, responsável por investigar crimes contra postos dos Correios.

CEARÁ1 com G1

Recomendado pelo Google: