header top bar

section content

Energisa flagra furto em Cajazeiras e São José de Piranhas; conta sobra para consumidores honestos

A Energisa explicou que o desvio de energia acaba sendo pago por todos os clientes, uma vez que parte do valor é acrescido à tarifa.

Por Luzia de Sousa

10/11/2017 às 15h34

Foto divulgação da empresa Energisa

Equipes de fiscalização da Energisa realizaram operações de combate ao furto de energia esta semana nos municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas, no Sertão paraibano, e durante as averiguações foi constatado furto de energia em um posto de combustíveis e duas residências de grande porte, entre outros locais, segundo informações do portal Paraíba Online de João Pessoa.

A Polícia Civil, que é acionada neste tipo de operação, esteve nos locais e autuou em flagrante os responsáveis pelas fraudes. Eles podem pegar até oito anos de prisão, conforme o Artigo 155 do Código Penal. A Energisa explicou que o desvio de energia acaba sendo pago por todos os clientes, uma vez que parte do valor é acrescido à tarifa.

Segundo Fabrício Sampaio, gerente do Departamento de Combate a Perdas, da Energisa na Paraíba, os desvios praticados somente por estas três unidades consumidoras correspondem ao consumo mensal de 438 residências, que tenham um gasto médio de 120 kWh.

“A estimativa é que tenham sido desviados mais de 52.800 kWh de energia, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil por mês”, revela Fabrício.

Além de ser crime, vale lembrar que o furto de energia impacta na qualidade do fornecimento e oferece riscos à segurança. Denúncias podem ser feitas em qualquer canal de atendimento da Energisa de forma anônima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Quem não queria ser prefeito da sua Terra?”, diz empresário sobre candidatura a prefeito de Cajazeiras

VÍDEO

Ex-prefeito acusa padre de traição e declara: “A chegada dele e do irmão a Cajazeiras foi um desastre”

DIRETO AO PONTO

Radialista sousense fala de política e manda recado à eleitores: “Esqueçam a paixão, valorizem o voto”

FEIRA DE EMPREENDIMENTOS

VÍDEO: Prefeitura de Itaporanga suspende parceria, mas gerente do Sebrae garante realizar a Inovale 2019