header top bar

section content

Macaco resgatado em Cajazeiras é entregue ao Ibama na cidade de Patos; Animal está “debilitado”

A entrega do macaco foi feita pela coordenadora do Núcleo de Zoonoses pelo coordenador da Vigilância Ambiental de Cajazeiras

Por Diário do Sertão

26/11/2017 às 09h10

Macaco foi entregue na cidade de Patos

Um macaco-prego resgatado pelo Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras, Sertão da Paraíba após denúncia de maus-tratos em residência, no Bairro da Esperança foi entregue nessa sexta-feira (24), à Delegacia de Polícia Civil, em Patos, onde uma equipe do Batalhão Ambiental de Campina Grande recebeu o animal para levá-lo ao Ibama.

+ VÍDEO: Após denúncia, coordenadora de Zoonoses resgata macaco em situação de maus-tratos em Cajazeiras

A entrega do macaco foi feita pela coordenadora do Núcleo de Zoonoses, Cléo Moura e pelo coordenador da Vigilância Ambiental de Cajazeiras, Jonatha Freire.

Cléo Moura explicou à redação do Diário do Sertão que o animal vai passar por uma adaptação para ser reintegrado à natureza depois que passar por exames, mas adiantou que o macaco resgatado está “bem debilitado”.

.

Entenda
Um macaco-prego foi resgatado pelo Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras depois que pessoas denunciaram que o animal vivia em situação de maus-tratos em residência no Bairro da Esperança.

Cléo Moura resgata macaco na cidade de Cajazeiras

O dono do animal foi identificado pela polícia, mas não teve sua identidade revelada. Ele poderá ser preso, já que a pena para quem cria animal silvestre em cativeiro é de 6 meses a 1 ano de reclusão e multa de 500 reais.

Veja a reportagem do Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: