header top bar

section content

Comandante da Polícia Militar de Pombal contesta declaração de professor e tranquiliza população

"Acreditamos ser uma injustiça e foi infeliz ao afirmar que Pombal está 'entregue a bandidagem' e que não existe 'estratégia de segurança' na cidade'". Disse

Por Diário do Sertão

04/12/2017 às 15h30

Comandante da Polícia Militar de Pombal, Tenente Cascudo

O Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pombal, Sertão da Paraíba, o Tenente Sávio Maranhão Cascudo contestou nesta segunda-feira (4), a declaração de um professor da cidade, dando conta que o município está “entregue a bandidagem”.

Veja também:

+ Após ser assaltado com esposa e filha recém-nascida em Pombal, professor desabafa pedindo mais segurança

À redação do Diário do Sertão, o comandante disse entende a sensação de insegurança do educador, que foi, juntamente com a família, vítima de um assalto. “Entretanto acreditamos ser uma injustiça e foi infeliz ao afirmar que Pombal está ‘entregue a bandidagem’ e que não existe ‘estratégia de segurança’ na cidade'”. Afirmou o comandante.

De acordo com o Tenente Cascudo, a região da 3ª Companhia, que corresponde aos municípios de Pombal, São Domingos, Cajazeirinhas e São Bentinho passou 20 dias sem nenhum crime patrimonial de qualquer natureza ou crime violento letal intencional.

Ele explicou que houve a apreensão de um menor que estava realizando assaltos na cidade de Pombal e foi encaminhado ao CEA de Sousa. O outro menor foi identificado e está sendo procurado, além de duas prisões por tráfico ou posse de drogas.

“Os autores do dito assalto foram identificados e as polícias em conjunto estão trabalhando para prendê-los”. Informou o tenente se referindo ao assalto a residência do professor

O Comandante 3ª Companhia da PM explicou que através de diretrizes do Comandante Geral, estão sendo realizadas na região operações diuturnas, denominadas “Operação Nômade”, onde são realizadas por toda cidade, abordagens e blitz.

“A sociedade pombalense e região pode ficar tranquila que a Polícia Militar está na rua para garantir sua segurança. Ações irão continuar para aumentar ainda mais a sensação de segurança de todos”, assegurou cascudo.

Entenda!
Dois bandidos armados de revólver e pistola invadiram sua residência por volta das 7h, renderam ele, a esposa e outros familiares e levaram vários objetos, entre os quais joias, relógios e celulares.

O detalhe é que a esposa do professor, que também leciona em duas faculdades na cidade de Cajazeiras, estava na varanda com sua filha no colo, um bebê de apenas 30 dias, mas os bandidos ignoraram a presença da criança e o fato de a mulher estar cirurgiada. Eles apontaram as armas para a professora com a criança nos braços e a obrigaram a entrar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: