header top bar

section content

PM intensifica ações, prende quatro suspeitos e apreende vários celulares em festa de São João no Sertão

Segundo o coronel Francisco Campos, comandante do CPRII, as ações da PM irão continuar durante todo o período junino.

Por Luzia de Sousa

20/06/2018 às 17h01

Apreensão no São João de Patos, Sertão da Paraíba

As ações executadas pela Polícia Militar durante a abertura do São João de Patos, Sertão da Paraíba, que ocorreu na noite da última terça-feira (19), levaram à prisão quatro pessoas suspeitas de diversos crimes na região do Terreiro do Forró. Na prisão mais relevante, duas mulheres entre 21 e 26 anos, vindas do Estado do Maranhão, foram rastreadas com ajuda do localizador de um aparelho celular furtado, e com elas foram encontrados diversos celulares, um radiocomunicador e objetos pessoais roubados das vítimas.

Durante as festividades, um homem de 24 anos foi preso com substância análoga à cocaína, além da apreensão de uma quantia em dinheiro. Um mandado de prisão contra um homem de 31 anos também foi cumprido nas proximidades do evento. Para o reforço das ações do policiamento na região do Terreiro do Forró, a PM contou com seis postos de observação policial, uma base elevada com mais de oito metros de altura, câmeras de monitoramento que ajudaram a identificar eventuais ocorrências e orientar o policiamento a pé. O objetivo do aparato montado pela PM foi o combate aos crimes patrimoniais e crimes contra a vida.

A abertura do São João da cidade de Patos contou com o efetivo do Comando de Policiamento Regional II, do 3º Batalhão, tropas especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPAmb), além da Força Regional, e moto patrulhamento da Rotam.

Policiamento durante São João de Patos

Segundo o coronel Francisco Campos, comandante do CPRII, as ações da PM irão continuar durante todo o período junino. “A Polícia Militar, através do CPRII, está empenhada em trazer tranquilidade para os festejos do período em todo o sertão do estado. As ações seguem intensificadas para proporcionar um São João de paz para todos os participantes”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos

ANTIGO E NOVO

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

COBRANÇAS INDEVIDAS

VÍDEO: Problemas com empréstimo consignado? Advogado dá orientações para que você não seja negativado