header top bar

section content

Polícia Militar tem mudança de comando na cidade de Uiraúna

A designação foi efetivada por ato do Comandante Geral da PMPB, Coronel Euller Chaves.

Por Diário do Sertão

21/08/2018 às 14h52 • atualizado em 22/08/2018 às 06h27

Mudança no comando em Uiraúna (Foto: Arquivo Pessoal)

O Capitão Edevaldo Francisco da Silva, de 37 anos de idade, substituiu o 1º Tenente Mendonça no Comando da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, sediada na cidade de Uiraúna, Sertão da Paraíba. A designação foi efetivada por ato do Comandante Geral da PMPB, Coronel Euller Chaves.

+ Três oficiais do 6º Batalhão de Polícia Militar com sede em cajazeiras são promovidos a novos postos

A 2ª Companhia responde pelo policiamento de seis municípios: Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Bernardino Batista e Triunfo, numa área total de 836,9 km², atendendo diretamente uma população de aproximadamente 38.360 habitantes.

Histórico
Natural de João Pessoa, o Capitão Edevaldo é formado na Academia de Policia Militar do Cabo Branco e graduando em Educação Física. Já exerceu várias atividades no 6º BPM, tais como, Comandante da 1ª Companhia, sediada na cidade de Cajazeiras, Comandante da 3ª Companhia, sediada em São José de Piranhas, Comandante de São João do Rio do Peixe, Chefe da seção de Pessoal, Supervisor e Coordenador de Policiamento da Unidade, além de ter Coordenado diversas Cursos de Formação de Soldados deste Batalhão.

Mendonça, que fez um excelente trabalho no comando da Companhia de Uiraúna, requereu dispensa da função e sua transferência para a Capital paraibana em razão de problemas familiares.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: