header top bar

section content

Família acusa policiais civis de agredirem idosa de 72 anos durante prisão do neto na cidade de Patos

Idosa afirma que policiais não se identificaram e não apresentaram mandado. Polícia Civil apura caso.

Por Diário do Sertão com G1PB

30/08/2018 às 09h28

Idosa ficou com marcas roxas pelo corpo supostamente causadas por agressão de policiais em Patos, na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Uma família moradora da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, denunciou que uma idosa de 72 anos foi vítima de agressões por parte de dois agentes da Polícia Civil e um delegado durante a prisão de seu neto. O caso foi registrado há cerca de 10 dias, mas só veio a público nesta quinta-feira (30).

Ainda de acordo com a acusação da idosa, os policiais não se identificaram com autoridades e não apresentaram mandado de prisão para adentrar dentro da residência. A idosa relatou que pensava que fossem criminosos querendo invadir a casa. As supostas agressões aconteceram na calçada, ainda segundo relato da senhora. A idosa apresentava marcas roxas pelo corpo e um ferimento no pé.

Um delegado foi designado em caráter especial para investigar o caso. Os policiais envolvidos no caso decidiram não se pronunciar. Uma das linhas de investigação do caso é de que a idosa tenha agredido os policiais primeiro, embora ela negue. Ela explicou que não tem forças para agredir ninguém.

O neto, seguia preso até esta quinta-feira (30), suspeito de participação em um homicídio, de acordo com o delegado Isaías Gualberto. Foi aberto um inquérito policial para investigar as supostas agressões. Em seguida, o inquérito deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil da Paraíba e posteriormente em um procedimento administrativo.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/30/familia-acusa-policiais-civis-de-agredirem-idosa-em-prisao-de-neto-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: