header top bar

section content

Durante o São João de Sousa, Policia Militar monta superestrutura e apreende vendedor de drogas

Na primeira noite apesar do grande público não foi registrado ocorrências de gravidade, apenas cinco delitos de menor potencial ofensivo

Por Campelo Sousa

21/06/2019 às 09h11

Uma multidão prestigiou a abertura do São João na cidade Sousa, Sertão do estado, um dos maiores do Estado, as comemorações começaram nesta quinta-feira (20) e vão até domingo com apresentação de artistas de renome nacional.

Para fazer a segurança do evento a Policia Militar através do 14º BPM montou uma grande estrutura, contando com uma Unidade Móvel de Comando, cinco Plataformas de Observação e sete viaturas, além de um Centro de Monitoramento com imagens real de 20 câmeras montado em parceria com a Comissão Organizadora e uma empresa de segurança particular.

De acordo com a Seção de Comunicação da Unidade estão sendo empregados por noite 90 Policiais Militares do 14º BPM, BOPE, Força Regional, PPTran, CPAmb e do NI-14.

Ações da Polícia Militar durante festividades juninas em Sousa

Todo este aparato estar sendo aplicado exclusivamente no evento sem prejuízo aos demais serviços ordinários de atendimento a população e patrulhamento nos bairros que permanecem normalmente.

Na primeira noite apesar do grande público não foi registrado ocorrências de gravidade, apenas cinco delitos de menor potencial ofensivo, tais como:

– 01 Quebra de medida Protetiva (Maria da Penha);
– 01 Agressão Física;
– 01 Posse de entorpecente (cocaína);
– 01 Embriaguez ao volante c/c direção perigosa, e
– 01 Crime de poluição sonora c/c uma multa no valor de 6.000,00.

Destaque para prisão de um cidadão flagrado vendendo cocaína na festa e escondendo o produto ilícito num carrinho de bebê. O acusado foi localizado e conduzido juntamente com o produto apreendido à Delegacia de Policia Civil de Sousa para procedimentos legais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: