header top bar

section content

Prefeito da Região de Cajazeiras é autuado por embriaguez ao volante e desobediência, diz delegado

“O prefeito se irritou com o sargento e o sargento deu voz de prisão por embriaguez ao volante e também desobediência”.

Por Diário do Sertão

12/08/2019 às 16h03

Dr Filho, delegado de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

O prefeito de Poço Dantas, Sertão da Paraíba, Dedé de Zé Cândido (PTB) foi conduzido à delegacia de Uiraúna nesse domingo (11), após desentendimento com um sargento da Polícia Militar, em uma arena de esporte na saída de Bernardino Batista.

A informação é do delegado Francisco Filho (Dr. Filho), onde explicou que por uma questão de estacionamento houve um desentendimento entre o prefeito e o Sargento Duarte, que estava trabalhando com sua guarnição.

O delegado disse que o prefeito jogou a chave do seu veículo no rosto do policial. “O prefeito se irritou com o sargento e o sargento deu voz de prisão por embriaguez ao volante e também desobediência”.

Dr. Filho contou que autuou Dedé de Zé Cândido por embriaguez ao volante e desobediência, que foi liberado após pagamento de R$ 2 mil de fiança.

O delegado explicou que o processo terá continuidade, já sendo comunicado ao juiz plantonista da cidade de Sousa.

Prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido

REAÇÃO
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota repudiando a ação do policial, que tachou de agressão ao prefeito sertanejo.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) vem a público repudiar a agressão sofrida pelo prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido, que foi praticada pelo comandante da Polícia Militar, Tenente Duarte, durante uma partida de futebol na cidade de Bernardino Batista. A entidade também cobrou da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social que apure o caso e aplique a devida punição. O presidente da Famup, George Coelho, informou que levará o caso ao governador João Azevedo (PSB).

O presidente da entidade municipalista lamentou a agressão protagonizada por um integrante da Polícia Militar da Paraíba, a quem cabe resguardar a vida e garantir a segurança dos paraibanos. “Não se pode admitir que pessoas da lei se utilizem da prerrogativa de autoridade para agredir cidadãos. É lamentável vermos episódios como esse”, disse.

A Famup se solidariza com o prefeito Dedé de Zé Cândido, destacando que não admite qualquer ato de violência contra gestores paraibanos que tem a missão de conduzir os destinos dos municípios, garantindo qualidade de vida ao seu povo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: