header top bar

section content

DOIS CASOS: Cagepa flagra desvio de água de adutora em sítio no Sertão da Paraíba

Segundo o gerente regional, Allan Oliveira, a operação Onça d’Água verificou que a intervenção utilizava uma mangueira de 20 milímetros.

Por Diário do Sertão

20/09/2019 às 07h18

Desvio de água de adutora foi encontrado pela Cagepa em sítio situado em Patos, no Sertão da Paraíba — Foto: Secom-PB/Divulgação

Um sistema de desvio e furto de água para irrigação irregular de plantações foi flagrado em um sítio no município de Patos, no Sertão da Paraíba, conforme divulgado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), nesta quinta-feira (19).

O desvio foi constatado no sistema adutor Coremas/Sabugi, em um ponto próximo ao armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no km 344 da BR-230. Segundo o gerente regional, Allan Oliveira, a operação Onça d’Água verificou que a intervenção utilizava uma mangueira de 20 milímetros fixada diretamente na tubulação do sistema adutor.

As polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas e, de acordo com a Cagepa, um dos moradores do sítio Campo Alegre declarou que estava usando água de um vazamento existente. Apesar disso, o gerente afirmou que a equipe da Companhia e os policiais não encontraram o vazamento.

A Cagepa destacou que este é o segundo caso registrado em menos de uma semana, já que um outro desvio foi identificado na cidade de Catingueira, também no Sertão. Nos dois casos, os responsáveis foram notificados pela polícia.

A Companhia informou ainda que esse tipo de furto causa prejuízo financeiro à estatal, mas também à população, que sofre com problemas no abastecimento devido à ação irregular de uma pessoa em benefício próprio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: