header top bar

section content

Com arma de brinquedo, jovem de 25 anos se passa por policial civil e acaba preso no Sertão

Ele acabou preso e encaminhado para à delegacia de Polícia Civil da cidade de Princesa Isabel, na região de Patos

Por Campelo Sousa

14/10/2019 às 10h04 • atualizado em 14/10/2019 às 10h05

Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil (Foto: Ilustrativa)

Um jovem de 25 anos acabou preso ao se passar por um investigador da Polícia Civil, na cidade de Manaíra, na região de Patos, no Sertão do estado.

VEJA TAMBÉM!

+ Durante o final de semana, Polícia Militar intensifica ações e recupera duas motos roubadas em Sousa

Segundo informações da Polícia Militar , a prisão aconteceu na noite deste domingo (13). Os militares realizavam rondas de rotina, quando se depararam com um o veículo em que estava o jovem em atitude suspeita.

O veículo estava com as duas portas frontais abertas.

Durante a abordagem, o jovem se identificou como investigador da polícia civil. No interior do veículo, os militares encontraram uma arma de brinquedo.

Ele acabou preso e encaminhado para à delegacia de Polícia Civil da cidade de Princesa Isabel, onde foram realizadas as medidas cabíveis ao caso.

FALSIDADE IDEOLÓGICA 

Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940

Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único – Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: