header top bar

section content

Delegado seccional dá detalhes sobre prisão de professor acusado de estuprar alunas em Cajazeiras

O Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde uma das vítimas estuda e onde o professor de 36 anos trabalhava.

Por Diário do Sertão

25/10/2019 às 16h56

O delegado Seccional da Polícia Civil na Região de Cajazeiras, Glauber Fontes falou nesta sexta-feira (25) sobre o inquérito que investiga supostos crimes de professor contra adolescentes.

VEJA MAIS: Delegado fala sobre prisão de professor acusado de estuprar alunas adolescentes em Cajazeiras

De acordo com o seccional, o inquérito foi iniciado após representantes legais das alunas procurarem a Polícia Civil dando conta que suas filhas estavam sendo vítimas de abusos sexuais por parte do professor.

Glauber Fontes explicou que ouviu inicialmente duas adolescentes que contaram como tudo ocorria. “Contaram com riqueza de detalhes tudo o que acontecia, os aliciamentos, a forma como tudo ocorria”.

A autoridade policial explicou que a partir das investigações achou por bem representar pela prisão temporária do professor. Glauber revelou que o professor não negou as acusações.

CASO
O professor Welder Pires de Almeida, de 36 anos, que dava aulas em escolas particulares de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, se entregou à polícia nesta terça-feira (22). Ele é acusado de assediar e estuprar quatro alunas. O delegado da Polícia Civil, Danilo Charbel, que investiga o caso, contou detalhes da ocorrência.

A prisão do professor aconteceu através de um mandado de prisão temporária expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de Cajazeiras. Após se apresentar e depor na delegacia, o acusado foi levado para a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras.

NOTA
O Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde uma das vítimas estuda e onde o professor trabalhava, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia na íntegra na imagem abaixo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: