header top bar

section content

Com grande solenidade, 14º Batalhão de Polícia Militar conclui curso de formação de Soldados em Sousa

Os atos de encerramento do curso de formação de soldados, aconteceram essa semana com a presença de autoridades civis e militares.

Por Campelo Sousa

29/11/2019 às 11h09

Formação dos Soldados em Sousa

O 14º Batalhão de Polícia Militar da cidade Sousa, Sertão do estado, concluiu nesta quinta-feira (28), o 1º Curso de Formação de Soldados – CFSD, que funcionou no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional – NuFAP/14ºBPM, sendo a turma pioneira a ser formada na unidade.

O curso de formação teve início em setembro de 2018, os aprovados se apresentaram no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, no Bairro Mangabeira VII, capital do estado, onde passaram duas semanas, sendo a primeira para tratativas administrativas e a seguinte um período de adaptação ao regime militar. Foram encaminhados para as unidades as quais tiveram instalados Núcleos de Formação e Aprimoramento Profissional – NuFAP’s, tendo o 14º BPM, recebido 30 alunos. Durante o curso, um deles foi desmobilizado por decisão judicial.

As instruções aconteceram em tempo integral, com uma grade curricular inserida nas mais modernas diretrizes de educação em segurança pública do país, abordando temáticas de Direitos Humanos, prevenções às drogas, controle psicológico da violência, identidade e cultura da organização política, diversidade étnico-sociocultural, doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania, sobrevivência, abordagem sociopsicológica da violência e do crime, análise criminal, atividades essas voltadas para uma polícia cidadã atuando mais próxima da sociedade.

Os atos de encerramento do curso de formação de soldados, aconteceram essa semana com a presença de autoridades civis e militares.

O Tenente Coronel Antônio Guedes Neto, comandante do 14º BPM proferiu algumas palavras, enaltecendo a importância do reforço recebido pela segurança pública do estado, do marco histórico da unidade, tendo a sua primeira turma formada e o engrandecimento da cidade de Sousa. “O aumento do efetivo da PM é mais um grande investimento do governo do estado na área da segurança pública, o que tem refletido de forma positiva, colocando a Paraíba entre os Estados com os melhores resultados no combate à violência e criminalidade” disse o comandante.

Solenidade de Formação dos Soldados em Sousa

Os formandos prestaram homenagem ao Cabo Cicero Heitor de Sousa, militar lotado no 8º Pelotão/6ª Companhia/BOPE, tendo a turma adotado o seu nome. O Cabo Heitor foi o instrutor da disciplina Educação Física durante o curso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: