header top bar

section content

Caso de cachorro que morreu ferido por arma branca revolta protetores de animais em Cajazeiras

O animal que aparentemente não tinha dono foi visto caído em uma rua do bairro Cristo Rei com um grande ferimento no pescoço

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2020 às 18h07 • atualizado em 03/02/2020 às 18h13

Cão morreu após ser ferido por arma branca

A morte de um cão neste domingo (02) causou revolta em pessoas que fazem parte de grupos de proteção aos animais da cidade de Cajazeiras.

O animal que aparentemente não tinha dono foi visto caído numa rua do bairro Cristo Rei com um grande ferimento no pescoço.

Os protetores de animais chamaram um casal de veterinários que constataram que o ferimento provavelmente foi causado por arma branca.

Os veterinários Wagner Pessoa e Cristina Carolino prestaram os primeiros socorros no local, mas, devido ao corte profundo e forte sangramento, o cachorro não resistiu e faleceu. De acordo com Cléo Moura, do grupo S.O.S. Pet, ninguém soube informar quem feriu o animal.

VEJA TAMBÉM

Na Paraíba, cadela que esperava dono com câncer na porta de hospital morre vítima da doença

Matança

Em setembro do ano passado, Cléo Moura, que também é coordenadora do Núcleo de Zoonoses da Prefeitura de Cajazeiras, registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Civil após vários cães e gatos aparecerem mortos na cidade, vítimas de envenenamento.

De acordo com Cléo Moura, casos de envenenamento de animais foram registrados em vários bairros, mas foi em um terreno localizado no Centro que a matança foi maior.

“Está se tornando rotina esses tipos de atrocidades cometidas por pessoas ainda não identificadas, que agridem com chutes, facadas, pauladas e envenenamento os animais de ruas de Cajazeiras”, lamentou a protetora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: