header top bar

section content

ÁUDIO: Seguranças de Santa Helena-PB desmentem fake news de que eles teriam sido presos no Ceará

A fake news foi compartilhada juntamente com uma foto que mostra os três seguranças supostamente detidos. Mas não era nada disso

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2020 às 18h48 • atualizado em 08/06/2020 às 18h54

Os seguranças Alderlândio Machado Gomes, Josivan Batista da Silva e Luciano Melo da Silva desmentiram uma fake news que se espalhou em grupos de Whatsapp dando conta de que eles haviam sido presos pela polícia no Ceará.

A fake news foi compartilhada juntamente com uma foto que mostra os três seguranças supostamente detidos. Mas não era nada disso.

Segundo explica o segurança Alderlândio, ele e seus dois colegas de trabalho apenas foram abordados por uma equipe do Cotam – Comando Tático Motorizado da Polícia Militar do Ceará, e na ocasião eles foram fotografados. Alguém, então, vazou a foto e espalhou que eles haviam sido presos.

VEJA TAMBÉM

“As fake news estão causando muita dor e agravamento das situações”, afirma empreendedora

Os três seguranças são naturais de Santa Helena, na Paraíba, e trabalham na região do município cearense do Cedro. Eles não possuem nenhuma ficha criminal e não informaram se pretendem acionar a polícia para investigar quem vazou a foto e espalhou a fake news.

Ouça o áudio dos seguranças

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: