header top bar

section content

Operação policial prende grupo de extermínio responsável pela maioria dos homicídios em Catolé do Rocha

Segundo o delegado Sylvio Rabello, os criminosos estavam fugindo em uma van no município de Sete Lagoas no Estado de Minas Gerais

Por Campelo Sousa

03/09/2020 às 09h47 • atualizado em 03/09/2020 às 12h48

Delegado Sylvio Rabello (Foto: Diário do Sertão)

Uma operação policial entre os agentes de investigação da polícia civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na manhã desta quinta-feira (03) na prisão de quatro integrantes de um grupo de extermínio responsável pela maioria dos homicídios ocorridos no município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello da 3ª Superintendência da Polícia Civil do Sertão,  os criminosos estavam fugindo para São Paulo em uma van quando foram abordados pela PRF no município mineiro de Sete Lagoas, na BR 040. A abordagem ocorreu após a PRF em Minas Gerais receber as informações do setor de inteligência da PRF na Paraíba e da Polícia Civil paraibana.

Os homens detidos, um de 23 anos, 27 anos, 31 anos e 24 anos, foram encaminhados à Polícia Civil de Sete Lagoas e deverão responder por porte ilegal de arma de fogo. Um deles também apresentou documento falso e deverá responder pelo crime de falsidade ideológica. Eles serão encaminhados ao sistema prisional para o cumprimento dos mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios praticados no sertão da Paraíba.

Polícia apreendeu arma com os criminosos (foto: Assessoria)

Ainda segundo o delegado, contra os três presos existiam vários mandados de prisão. Sylvio revelou também que a ação de investigação de combate aos crimes conseguiu reduzir os homicídios em Catolé do Rocha, que registrou nos últimos 70 dias foi apenas um assassinato.

VEJA TAMBÉM

Polícia prende três homens e destrói plantio de maconha na zona rural de Catolé do Rocha

Mulher tem casa invadida e acaba sendo assassinada dentro do banheiro na região de Catolé do Rocha

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: