header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Bombeiros prevê aumento de incêndios na região de Cajazeiras até final do ano

Até 21 de setembro foram contabilizadas 131 ocorrências do mesmo tipo, o que, proporcionalmente, aponta um aumento dos casos em relação ao mês de agosto

Por Diário do Sertão

23/09/2020 às 16h29 • atualizado em 23/09/2020 às 17h36

Com mais de 159 ocorrências de incêndio em vegetação registradas no mês de agosto na região do Sertão da Paraíba, a tendência é que até dezembro o número de casos aumente ainda mais. A informação é do tenente coronel Edênio Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, que participou do programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão.

O número se refere apenas aos incêndios ocorridos em vegetação, e não leva em conta outros tipos de queimadas que também foram registradas na região nos últimos meses.

VEJA TAMBÉM

Incêndio em matagal se alastra por ferro velho e ameaça escola no Centro de Cajazeiras

De acordo com o tenente, até 21 de setembro foram contabilizadas 131 ocorrências do mesmo tipo, o que, proporcionalmente, aponta um aumento dos casos em relação ao mês de agosto.

“A tendência é que os casos aumentem até o fim da estiagem, que é em dezembro, vai aumentar mês a mês”, explicou o comandante.

Só na região de Cajazeiras, foram registradas 22 ocorrências de incêndio em vegetação no mês de setembro

O tenente alertou para o perigo das queimadas no período de pandemia, onde a infecção pelo coronavírus causa dificuldade respiratória, o que pode ser agravado com a fumaça produzida pela queima de terrenos e vegetações.

Só na região de Cajazeiras, foram registradas 22 ocorrências de incêndio em vegetação no mês de setembro: “Essas queimadas fazem com que a poluição venha para a zona urbana, sem contar a perda de materiais e bens”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: