header top bar

section content

Policial Militar lotado no 14º BPM em Sousa é promovido ao posto de 2º tenente durante solenidade

Na ocasião, foi promovido ao Posto de 2° TENENTE, o Policial Inácio da Silva Gomes

Por Campelo Sousa

21/11/2020 às 10h13 • atualizado em 21/11/2020 às 10h24

Promoção e homenagens aos PMs da PB

Reconhecimento e ascensão profissional. Foi este o ‘tom’ da solenidade realizada no fim da manhã desta sexta-feira (20), que entregou quase 20 atos de nomeação de policiais aos pontos de 2º tenente, bem como homenageou policiais que se destacaram no atendimento.

A ocasião, que aconteceu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, foi presidida pelo próprio comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, que entregou pessoalmente os atos de nomeação dos policiais que eram praças (sargentos) e concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

VEJA TAMBÉM

Dono de bar é esfaqueado durante feira livre em cidade da região do Vale do Piancó

Ao todo, 17 novos tenentes receberam os atos de nomeação assinados pelo governador do estado, João Azevêdo, e que foi publicado na edição do Diário Oficial no último sábado (14). “Os atos são, na prática, mais um momento de promoção e ascensão profissional de nossa corporação. Agradecemos a sensibilidade do governador, nesse reconhecimento do profissionalismo e da capacitação dos militares, que chegam agora ao oficialato, contribuindo no Quadro Administrativo”, disse o coronel Euller.

Na ocasião, foi promovido ao Posto de 2° TENENTE, o Policial Inácio da Silva Gomes.

O 2° Tenente Gomes desempenha suas atividades laborativas no Pelotão de RadioPatrulhamento da 1ªCIA/14ºBPM em Sousa, já tendo atuado na 3ª Companhia de Pombal e outras Unidades da corporação.

Homenagens – Ainda na ocasião, os sete policiais militares que colocaram fim nas práticas criminosas de três suspeitos, na tarde da última segunda-feira (16) em João Pessoa, também foram homenageados. Durante a ocorrência, os policiais prenderam um trio que estava cometendo assaltos em vários bairros da capital, sendo detidos no Parque Solon de Lucena após perseguição.

Os policiais, que são do 1º Batalhão receberam a Láurea do Mérito Operacional. “O momento é de reconhecer o trabalho dos nossos profissionais que, em mais uma ação se destacaram não só pela prisão dos criminosos, recuperação do patrimônio roubado, bem como na preservação das vidas alí envolvidas”, afirmou o comandante-geral.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: