header top bar

section content

VÍDEO: Jovem é preso após desferir golpe de roçadeira em cachorro na região de Cajazeiras

Na delegacia, o agressor disse para a polícia que tinha tomado uma cachaça com os primos e após desentendimento entre eles, ele descontou a raiva no cachorro

Por Luiz Adriano

15/12/2020 às 20h37 • atualizado em 15/12/2020 às 20h40

A Polícia Civil de Cajazeiras prendeu nesta terça-feira (15), um jovem acusado de ter desferido um golpe de roçadeira num cachorro indefeso no sítio Angical, na zona rural de Cachoeira dos Índios. De acordo com informações repassadas à polícia, o acusado tentou matar o cachorro após discutir com um primo numa bebedeira.

O delegado Francisco Filho contou detalhes: “Desde o primeiro momento que a gente tomou conhecimento desse fato, dessa crueldade contra o animal, diligenciamos primeiramente no sentido de identificar quem foi o autor do crime, no sentido de capturar em flagrante e delito o autor dessa agressão ao cachorro, e nas primeiras horas de hoje obtivemos o êxito de capturar o elemento”, relatou.

O delegado da Polícia Civil Francisco Filho contou detalhes de como foi efetuada a prisão do acusado

Segundo o delegado, o agressor não reagiu a prisão. Na delegacia, ele disse para a polícia que tinha tomado uma cachaça com os primos e houve um desentendimento entre eles, e após seus companheiros terem fugido ele descontou a raiva no cachorro.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa: cachorro é encontrado quase morto e precisa de doações para tratamento

“Não se justifica uma briga com um primo para cometer uma crueldade dessa com o animal que estava amarrado. Todo procedimento está sendo feito. Ele tá sendo autuado na nova Lei do Crime Ambiental que são de dois a cinco anos de reclusão e não existe fiança em delegacia. Está sendo autuado e será encaminhado para o Presidio Padrão Regional de Cajazeira onde ficará à disposição do Poder Judiciário”, completou o delegado Francisco Filho.

O animal foi levado até a zoonoses, onde foi medicado, mas terá que passar por uma cirurgia. O estado de saúde é gravíssimo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: