header top bar

section content

Homem acusado de matar e estuprar criança de três anos de idade em Patos, é preso na cidade de Condado

O homem é acusado de ter espancado e matado a sua enteada de apenas três anos em outubro deste ano. As investigações apontam para a existência de indícios de estupro

Por Luiz Adriano

18/12/2020 às 11h46 • atualizado em 18/12/2020 às 11h49

O homem é acusado de matar e estuprar sua enteada que tinha apenas três anos de idade. (Foto: Ilustrativa)

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (17) próximo ao açude do município de Condado, na Região Metropolitana de Patos, às margens da BR-230. Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão que havia em desfavor do suspeito que tem 30 anos de idade. O homem é acusado de ter espancado e matado a sua enteada de apenas três anos, em outubro deste ano na cidade de Patos, assim como, as investigações apontam para a existência de indícios de estupro. De acordo com a polícia, o indivíduo encontrava-se detido, mas devido a um pedido do Ministério Público, por entender descabida a prisão preventiva, o homem foi posto em liberdade provisória. O MP requisitou da Polícia Civil a submissão do indiciado ao exame pericial de coleta de DNA para confronto com o material coletado da vítima assassinada.

Após obter a liberdade, o indiciado não permaneceu em seu endereço informado aos órgãos da Justiça Criminal, tomando rumo ignorado e impossibilitando a diligência da Polícia Civil para atendimento da requisição promotorial.

VEJA TAMBÉM

Homem de 71 anos é preso acusado de estuprar e engravidar neta da companheira em cidade do Ceará

Desde então, após fuga do indiciado e expedição de mandado prisional contra si, os investigadores diligenciaram diuturnamente. Após denúncia anônima direcionada ao Disk 197 da Polícia Civil, foi identificado o local de esconderijo do foragido e após diligências na tarde desta quinta-feira (17) foi efetuada a prisão do acusado, que em seguida foi apresentado à autoridade policial.

O delegado de polícia, Dr. Gaudêncio Neto, deu-lhe ciência do mandado prisional, determinou o recolhimento na carceragem da Central de Polícia Civil de Patos, onde será interrogado e depois submetido ao exame pericial requisitado pelo Ministério Público. Em seguida, será encaminhado à penitenciária local, onde aguardará o chamamento judicial.

A Ação Policial foi efetuada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Patos com mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, expedido pela 1ª Vara Mista de Patos, após representação apresentada pela autoridade policial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: