header top bar

section content

VÍDEO: Filho que sepultou idosa na região de Sousa pensando que era a mãe, fala como tudo aconteceu

Após o sepultamento, uma equipe do hospital foi até a casa da família para revelar que Maria França estava viva

Por Campelo Sousa

07/01/2021 às 11h21 • atualizado em 07/01/2021 às 11h23

O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, falou com exclusividade com Edniz Lopes de Sousa e ele revelou todos os detalhes sobre uma mulher que foi sepultada por engano, acreditando ser a sua própria mãe após receber corpo do hospital.

Segundo ele, o corpo que foi sepultado acreditava-se ser de uma idosa que estava acometida pelo novo Coronavírus e internada no Hospital Regional de Piancó. Devido o caso, o corpo não passou por reconhecimento e a família acabou realizando o enterro, já que o caixão estava lacrado.

VEJA TAMBÉM

Família descobre que idosa está viva após realizar enterro de outra pessoa na região de Sousa

“A assistente social me ligou e disse que minha mãe teve uma piora e que ela acabou falecendo. O hospital informou que não era permitido o velório, nós também não podíamos abrir o caixão então realizamos o sepultamento, todo mundo achando que era minha mãe”, disse o filho da idosa.

A idosa que está viva é Maria França de Andrade, de 76 anos, natural do município de Santa Cruz e mãe de Edniz Lopes. Ela deu entrada no Hospital de Piancó no dia 24 de dezembro de 2020. Ela segue em tratamento e está se recuperando bem.

Dona Maria França se recupera bem da Covid-19 (Foto: Redes sociais)

Após o sepultamento, uma equipe do hospital foi até a casa da família para revelar que Maria França estava viva:

“Horas depois a assistente social ligou novamente e disse que queria conversar pessoalmente então eles vieram e eles chegaram e falaram que tinha ocorrido um equívoco, houve uma troca de nomes e que a gente tinha enterrado a pessoa errada e minha mãe estava viva”, destacou.

O caso agora vai ser investigado pela polícia e a justiça também será acionada para todas as providências:

“Nós passamos grande constrangimento, não se justifica o erro deles, quero que eles assumam o erro para que não aconteça com outras pessoas o que aconteceu com nós, graças a Deus minha mãe está viva”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: