header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, publicitário faz alerta para novo golpe que envolve vendas em site na internet

O golpista realizou o anúncio vendendo o veiculo para outra pessoa, como se fosse dele, por um valor muito menor do que o divulgado pelo dono.

Por Campelo Sousa

19/01/2021 às 15h39 • atualizado em 19/01/2021 às 15h42

O publicitário e consultor de marketing Emerson Talmer participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diario do Sertão e falou sobre um novo golpe aplicado através do site de compra e venda OLX.

Emerson que mora em Campina Grande, disse que fez um anúncio de uma motocicleta na OLX, quando um golpista manteve contato por telefone e disse que iria comprar o veículo, mas pediu para ele remover o anúncio da internet.

O golpista realizou o anúncio vendendo o veiculo para outra pessoa, como se fosse dele, por um valor muito menor do que o divulgado pelo dono.

VEJA TAMBÉM

Médico é o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a Covid-19 em Sousa

Emerson por pouco não perdeu sua moto em golpe na web

O comprador interessado na oferta faz contato com o estelionatário, e ele age como um intermediário na venda. Para o vendedor, o golpista diz que está fazendo negócio para uma terceira pessoa. Normalmente, quem aplica o golpe nunca aparece.

O golpista pediu aos dois para não tratarem sobre o pagamento porque esse assunto seria responsabilidade dele.

O “golpe final”
O comprador acaba realizando transferência da metade do valor do veículo na conta do golpista, nesse caso foi feito depósito de R$ 4,5 mil na conta do criminoso.

“A gente deve desconfiar justamente dos preços abaixo, o valor que o rapaz disse que tava comprando minha moto ao golpista era de R$ 2 mil abaixo, então a gente deve averiguar essa questão, porque se está muito barato alguma coisa está por trás”, alertou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: